Casa e construção Estilo industrial: como usar na sua casa
Estilo industrial: Cores

Estilo industrial: como usar na sua casa

Você conhece o estilo industrial? Essa tendência está sempre em alta na decoração contemporânea e traz muito charme e modernidade para ambientes.

A decoração com estilo industrial é marcada pela utilização de espaços integrados, tubulações aparentes e acabamento rústicos. A inspiração são os galpões e lofts que se tornaram moradias modernas em centros urbanos como Nova Iorque.

Confira nossas dicas e aprenda a aplicar essa tendência na sua casa!

Integração de ambientes

Integração de ambientes
Integração de ambientes

A decoração industrial utiliza muito a integração de ambientes. O conceito “2 em 1” é colocado em prática quando a sala se torna quarto ou a cozinha e sala de jantar estão unidas, por exemplo. Esse é um dos motivos do estilo ser tão comum em apartamentos ou casas pequenas, já que otimizam o espaço disponível.

Estrutura aparente

Estrutura aparente
Estrutura aparente

Usar a estrutura original da casa sem acabamentos é a cara do estilo industrial! Vigas, tubulações e tijolos expostos sempre estão presentes nesses ambientes.

As tubulações são o grande destaque, podendo ser feitas com um metal envelhecido ou, se preferir, pintadas de uma cor chamativa como o vermelho ou amarelo.

Paredes

Paredes
Paredes

Cimento queimado, tijolos aparentes e outros “acabamentos” rústicos são muito utilizados e a grande vantagem é que podem ser muito mais econômicos do que os comuns. Outra opção são os papéis de parede, ótimos aliados para transformar a decoração da casa sem muito trabalho.

Acessórios

Acessórios
Acessórios

Se você quer incorporar a decoração industrial sem modificar muito sua casa, aposte em acessórios. Lâmpadas metálicas, acessórios com acabamento rústico, prateleiras metálicas e espelhos farão toda a diferença.

Cores

Estilo industrial: Cores
Estilo industrial: Cores

As cores que mais remetem ao estilo são cinza, preto e cores neutras. Para uma aposta segura, escolha mobília escura, paredes claras e objetos com cores mais vibrantes em alguns pontos estratégicos para equilibrar a composição.

Iluminação

Estilo industrial: iluminação
Estilo industrial: iluminação

Na iluminação escolha trilhos, luminárias de metal e lâmpadas de filamento sem muito acabamento. A iluminação amarela trará o toque de conforto que o ambiente precisa para se manter acolhedor.

Assim como nos galpões, as casas de estilo industrial têm janelas e portas amplas com estruturas em metal ou aço, que conferem ainda mais luminosidade.

Se inspire nas nossas dicas e incorpore a decoração industrial na sua casa!

Veja também: Principais características da Decoração Escandinava

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total