Bem-estar Você se alimenta bem?

Você se alimenta bem?

Saiba como ter uma alimentação saudável dentro da sua rotina trabalho

Comer bem com a correria do dia a dia? Parece uma tarefa impossível, não é verdade? Todos os dias, as pessoas enfrentam pressão de todos os lados e um corre-corre que parece não ter fim. Fica difícil lembrar-se da importância de uma alimentação saudável e uma boa qualidade de vida. Contudo, vale a pena fazer um esforcinho para cuidar melhor da alimentação diária.

Com um cardápio equilibrado, você terá mais disposição para trabalhar e realizar suas tarefas habituais, além de ficar com a pele mais bonita e corpo em forma. E, a primeira dica para manter um corpo ativo para a rotina de trabalho é ter uma dieta variada, rica em fibras, vitaminas e antioxidantes.

Pausas estratégicas

Durante o dia, também é importante realizar paradas para lanches saudáveis. Boas opções para esses momentos são pães e biscoitos integrais, suco sem açúcar e frutas. As barrinhas de cereais também são uma ótima pedida, mas opte pelas que tiver maior teor de fibras e cerca de 1g de gordura. Tudo isso, é claro, bebendo muita água. Pelo menos, oito copos por dia!

Chega de sono após o almoço!

As refeições fracionadas impedem que se coma muito na hora do almoço. Isso é ótimo para evitar aquele soninho à tarde. Pois, quando se ingere uma grande quantidade de alimentos em um único momento, o intestino utiliza de mais energia para funcionar. Assim, o corpo fica mais cansado e o metabolismo lento.

E não vale recorrer ao cafezinho para fugir do sono. O café ou chá preto após as refeições impede a absorção de nutrientes importantes para o corpo, como o ferro. O indicado é esperar, no mínimo, 1 hora depois do almoço para ingerir cafeína.

Gostou das dicas? Então, confira abaixo mais sugestões para você comer bem e render mais no seu trabalho:

Se estiver nervoso ou cansado, relaxe primeiro depois faça sua refeição. Emoção e comida não combinam!

Reserve um momento só para comer. Evite mexer no computador ou outras atividades durante a refeição.

Não deixe o estomago vazio. Isso faz com que se coma mais do que o necessário no almoço.

Por fim, aprecie o alimento. Seu sabor, textura e aroma! 

– Se possível, procure um nutricionista especializado. Encontre aqui!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total