Bem-estar Dor de cabeça e cansaço? Pode ser falta de Vitamina D
Mulher com dor de cabeça causada por falta de vitamina D

Dor de cabeça e cansaço? Pode ser falta de Vitamina D

Confira os sintomas, as causas e o tratamento com base na alimentação

Você sabia que cerca 95% da população tem deficiência de vitamina D? O número é alarmante e a causa disso é que poucos alimentos possuem doses significantes da vitamina.

Alguns sintomas relacionados à falta de vitamina D são:

Gripe e Asma – Segundo estudo publicado no Jornal de Cambridge, a falta de vitamina D predispõe crianças a contraírem gripe e a desenvolver doenças respiratórias.

Fraqueza muscular – O especialista em vitamina D, Michel F. Holick, defende que a fraqueza muscular pode ser causa pela falta da vitamina, uma vez que os músculos e ossos necessitam da propriedade para funcionarem adequadamente.

Enxaqueca – A pesquisadora do Hospital Infantil de Cincinnati, nos Estados Unidos, Suzanne Hagler, descobriu que a enxaqueca pode ser causada pela falta das vitaminas D e B2 (riboflavina) e a coenzima Q10.

Diabetes – Ter a dose ideal de vitamina desde a infância reduz em 80% o risco de Diabetes Tipo 1, segundo estudo realizado na Finlândia com 10.366 crianças, as quais foram monitoradas durante 31 anos.

Periondotite– Uma das doenças mais comuns no mundo, a periondotite é uma doença que causa infecção, inchaço e sangramento da gengiva. A vitamina D pode evitar a doença, pois ajuda na produção de defensinas e catelicidinas, as quais contém propriedades antimicrobiais e diminuem o número de bactérias na boca.

COMO CONSEGUIR A DOSE IDEAL DE VITAMINA D

Alimentos ricos em vitamina D são: ovos, leite, salmão, ostras, suco de laranja, cogumelos, sardinha e bife de fígado.

DICA: para descobrir se você tem falta de vitamina D, procure um médico especializado e peça um exame de sangue. Encontre clínicos gerais próximos de você no GuiaMais.

Leia também: Dicas para aliviar a ansiedade

Comentários (1)

  1. A vitamina D é muito importante para o nosso corpo, quando está em baixa no organismo pode ser um indicador para alguma disfunção na tireoide também!
    Dica: O sol do período da manhã ( por volta das 8:00) é muito bom!!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total