Bem-estar Alimentos que ajudam o seu treino aeróbico dar certo
mulher comendo maçã

Alimentos que ajudam o seu treino aeróbico dar certo

O que você come antes e depois de correr ou andar de bike te ajuda a emagrecer mais rápido

Para emagrecer saudável não existem segredos: exercício físico e alimentação balanceada é a resposta!

Seja para controlar o peso ou para reduzir os estoques de gordura, a corrida  e outros exercícios aeróbicos são opções eficazes e que trazem resultados rápidos.

Uma dica para os iniciantes ou mesmo aqueles que desejam melhorar o desempenho é escolher os alimentos certos, para consumir antes ou depois do treino.

Alguns alimentos dão energia e saciedade, o que ajuda bastante no regime e são opções saudáveis para comer nos intervalos das refeições.

Confira agora 7 alimentos que vão dar um gás no seu treino e que ajudam a emagrecer:

  1. Açaícopo de açaí

Seu problema é motivação? O açaí vai te ajudar! Rica em antocianinas e minerais, a fruta tem ação antioxidante e ômega-9 (gordura saudável que faz bem ao coração e a circulação). Mas, atenção: consuma a polpa da fruta, que possui 59 calorias e que pode ser batida com água e banana. Saiba mais sobre os benefícios do açaí.

  1. Maca peruanamaçã peruana

Três superbenefícios em uma única fruta: a maca peruana possui carboidrato (energia), é rica em ferro (força) e ainda tem aminoácidos (os quais ajudam a recuperação muscular).  Encontre a fruta em supermercados perto de você.

  1. Ovoovos

Fonte de vitamina A e D, o ovo ajuda a regular a taxa de açúcar no sangue, dá energia e contribui para a recuperação muscular. E o melhor: um ovo cozido tem, apenas, cerca de 70 calorias.

  1. Leguminosasfeijão

Um risco para quem procura emagrecer é acabar perdendo massa muscular (que formam os músculos do corpo e o deixa firme), para isso não acontecer procure consumir as leguminosas: feijão, grão-de-bico, ervilha e lentilha. Você pode consumi-los nas grandes refeições ou como patês para lanches. Confira aqui a receita de sopa de lentilha.

  1. Açafrãoaçafrão

O tempero ajuda você a ficar sempre disposto para a corrida. Após a atividade, o tempero ajuda a aliviar a dor e a inflamação nas articulações, assim você fica pronto para próxima! Acrescente açafrão em pratos quentes ou em sucos funcionais.

  1. CacauCacau com chocolate

Os chocólatras de plantão terão uma ótima notícia: o cacau ajuda tanto na performance como na recuperação de tecidos. Misture a fruta com banana, shakes ou em mingaus.

  1. Chá verdechá verde

A cafeína que contém nesse chá ajuda a estimular e o metabolismo e, assim, a queimar gordura mais rápido. Outros benefícios são a ação antioxidante a recuperação muscular. Beba uma xícara antes e outra depois do treino. Prefira a versão natural do chá (não em sache). Uma outra opção além do chá verde é o chá de hibisco > saiba mais sobre o Chá de Hibisco.

Encontre academias de ginástica perto de você no GuiaMais.com > academias de ginástica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe grátis o aplicativo no Google play
Assinar newsletter
total