Bem-estar 5 exercícios físicos para fazer em casa
5 exercícios físicos para fazer em casa

5 exercícios físicos para fazer em casa

Está sem ir a academia por causa do coronavírus? Há maneiras de adaptar sua rotina de exercícios e continuar praticando atividades físicas em casa.

Praticar atividade física ajuda a prevenir doenças e mantém o corpo e a mente saudáveis. Por isso, confira essa lista de exercícios que podem facilmente ser feitos em casa sem aparelhos e equipamentos.

1 – Aquecimento

Antes de começar qualquer exercício é importante se preparar com o aquecimento, para evitar lesões. Além disso, o alongamento aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos, necessário para a recuperação de lesões musculares. Alongue os braços, as pernas e a coluna, e faça movimentos giratórios nas mãos, pés, ombros e pescoço.

2 – Pular corda

Pular corda ajuda a queimar calorias, fortalece os músculos e é divertido. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias, comece praticando de 5 a 10 minutos por dia. É importante usar um tênis adequado, para absorver bem o impacto para proteger as articulações.

3 – Flexão de braços

A flexão de braços gasta energia, estimula muitos músculos ao mesmo tempo e também ajuda a melhorar a postura. A flexão é um exercício simples e fácil para ser feito em casa.

4 – Polichinelos

O polichinelo é um exercício bastante conhecido por ajudar na queima de calorias. O exercício usa todos os grupos musculares, melhora a saúde cardiovascular e o condicionamento físico em geral. Além de ser um exercício fácil, não exige o uso de nenhum equipamento.

5 – Abdominal

Abdominal ajuda a tonificar a musculatura da barriga. É simples: pernas flexionadas, pés no chão, mãos na cabeça, sem tirar a lombar totalmente do chão. Os exercícios abdominais podem auxiliar no alívio da dor nas costas e prevenir lesões futuras.

Agora você pode praticar exercícios sem precisar sair de casa! Cuidado para não exagerar na intensidade. Lembre-se de usar roupas e tênis adequados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total