Arte e Decoração Decorando a casa nova?

Decorando a casa nova?

Confira 9 itens que não podem faltar na decoração

Além de escolher a cor das paredes e o design dos móveis, alguns acessórios são essenciais para criar um ambiente agradável. Alguns podem destacar-se pela beleza e ainda ter funções importantes no dia a dia. Confira as 9 peças que não podem faltar na decoração:

Cortinas

Trazem elegância e charme para casa, além de evitar a luz do lado de fora da casa quando necessário. Evite apenas na cozinha, por causa da gordura que podem acumular. Há variados modelos que se adequam ao estilo do morador. Para decoração em cozinhas, veja este post “Festa na Cozinha”.

Tapete

Dá conforto e sofisticação ao ambiente. O tapete está disponível em materiais variados, sintético, lã, algodão e couro. Você pode usar esse item em qualquer cômodo da casa. Cuidado apenas ao optar por tapetes estampados, pois o desenho precisa ser integrado ao restante dos itens da casa.

Almofadas

Além de acomodar melhor as pessoas, esse item embeleza o ambiente e faz um contrate com a cor do sofá. Você também pode trocar a capa das almofadas e, assim, renovar as cores da sala quando quiser.

Abajur

Possui centenas de modelos para todos os estilos. Garante a iluminação indireta dos ambientes da casa. Em um cantinho reservado, pode valorizar o local e dar a sensação de aconchego. O abujur também evita aquela famosa pergunta: “Quem apaga luz”? Afinal, você pode colocar o item ao lado da cama e apagá-lo sem precisar levantar-se.

Mesa de centro

O item dá um equilíbrio entre móveis da sala. Há variados modelos, de tamanhos e formas diferentes. Para não errar, escolha o modelo que esteja proporcional ao tamanho da sala.

Mesa lateral

É apoio para objetos, telefone, abajur ou um item decorativo. Além de útil, pode dar um toque especial na decoração da sala.

Vaso de plantas

O vaso é um item de decoração há muitos séculos. Com flores ou não, o item destaca as cores do ambiente ou um local da casa. Se optar pelas flores, melhor ainda. As plantas alegram, perfumam e harmonizam os ambientes.

Objetos decorativos

Alguns itens como livros, quadros, peças de arte, porta-retratos e lembranças de viagens, traduzem a personalidade dos moradores e são muito bem-vindos na decoração. Basta você integrar ao restante da decoração da casa.

Espelhos

Valorizam a casa e podem ser usados em todos os ambientes. Os espelhos também dão a sensação que o ambiente é maior do que realmente é. Você pode usá-los para decorar toda uma parede e até escolher molduras criativas. Confira mais dicas para decorar a parede corretamente: “Subindo pelas Paredes”.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total