Agenda Dicas para comprar material escolar sem gastar muito
Foto de Agence Olloweb no Unsplash

Dicas para comprar material escolar sem gastar muito

Você já está em busca dos materiais escolares para as crianças? Confira algumas dicas para economizar!

Janeiro é época de volta às aulas e por isso separamos algumas dicas para não precisar gastar muito com a lista de material escolar dos filhos.

 

1 – Leve a lista de compras

Levar uma lista com os materiais que precisam ser comprados pode ser muito útil para não sair do orçamento. Se você recebeu a lista da escola, verifique quais itens são opcionais para evitar gastar com produtos desnecessários.

 

2 – Pesquise preços antes de comprar

Consulte o preço dos produtos pela internet antes de sair para as compras. Se perceber muita diferença nos preços, talvez seja uma boa opção comprar online. Caso escolha comprar pela internet, fique atento a data de entrega!

 

3 – Peça desconto

Muitas lojas oferecem desconto para pagamento à vista. Caso compre junto com outros pais o desconto pode ser ainda maior! Vá às compras em conjunto e negocie com o lojista para economizar.

 

4 – Reaproveite material

Alguns materiais como lápis, mochila e estojo podem ser reutilizados no ano seguinte. Há muitas opções de customização para deixá-los de cara nova.

 

5 – Converse com outros pais

Uma opção para não gastar muito é conversar com outros pais para trocarem livros didáticos. Algumas escolas promovem reuniões para troca de material e até de uniformes.

 

6 – Não deixe para a última hora

As lojas costumam aumentar o preço dos materiais escolares próximo ao início das aulas, por isso compre o quanto antes. Caso não seja possível, você pode deixar alguns itens para depois, quando os preços diminuírem novamente.

 

As dicas te ajudaram? Deixe seu comentário!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total