Viagem para o exterior sem falar inglês
Viajar sem dominar o idioma do país de destino, é possível, sim! É mito pensar que somente os bilíngues podem se aventurar em terras desconhecidas. É claro, que falar inglês ou o idioma local ajuda muito, muito mesmo, mas com algumas dicas você pode conseguir se livrar de alguns apertos e se virar durante a viagem. Confira nossas dicas:
Planeje:
A melhor maneira de evitar alguns imprevistos é o planejamento. Procure conhecer o local onde vai, costumes, ruas, endereços e pontos turísticos.
Aprenda algumas palavras-chave:
Algumas poucas frases podem te ajudar, e muito, numa viagem para o exterior. Para ter um auxílio a mais, leve um pequeno dicionário.
Evite o estresse de viagens rápidas:
Planejar sua viagem com uma margem de tempo extra pode ser uma estratégia sábia e eficaz para minimizar o estresse e a frustração em caso de imprevistos. Por isso, planeje tudo com tempo sobrando, isso pode salvar sua viagem.
Guarde o cartão de visitas do hotel:
Caso se perca, ter facilmente o endereço e o nome do hotel podem te ajudar na hora de pedir ajuda.
Peça ajuda a postos de turismo e a agências de receptivo:
Esses locais estão lá justamente para ajudar pessoas como você. Estão acostumados a visitantes que não conhecem a língua local e vão poder lhe ajudar quando preciso. O serviço é gratuito e você pode utilizar sempre que quiser.
Atenção! Alguns micos e atrapalhadas sempre vão acontecer, mas no final esses acontecimentos se tornam histórias divertidas para se contar.
Confira mais dicas:
É claro que saber inglês é super importante e pode te ajudar muito em uma viagem. Por isso, é bom já ir treinando o inglês!
E aí, vai viajar? Então não esqueça de nos contar seu destino nos comentários!
Leia também: Viagem barata