Quem bate é o frio: se aqueça!
Não adianta bater, eu não deixo você entrar!
Chegou a alta temporada de inverno; que de “alta” só tem o nome, já que as temperaturas tendem a ficar cada vez mais baixas! Mas as liquidações da estação também já estão a todo vapor, então pinta a dúvida: o que vale a pena comprar? O que ainda vou usar neste ano e o que deixarei encostado?
Pensando nisso, o GuiaMais.com lista aqui cinco dicas para escolher as melhores peças para deixar o inverno frio lá fora! Aqui dentro, só peças acolhedoras e coração quentinho!
1) Agasalhe-se
Um bom casaco faz toda a diferença no guarda-roupa de inverno! Protege contra o vento gelado, acrescenta informação de moda ao look e ainda te deixa mais elegante. Nessas horas, o barato pode sair caro: as melhores peças são geralmente custam mais, mas valem o investimento. Um bom casaco, principalmente num corte clássico de cor neutra, vai durar por muitos e muitos invernos. Portanto, sem economia na base da porcaria!
2) Outra opção
Uma jaqueta de couro também é um artigo que nunca sai de moda! Desde a perfecto até a aviador, elas estão aí há mais de 50 invernos deixando todo mundo cheio de estilo – e quentinho! Também prefira as de boa qualidade e preste atenção em costura e acabamentos para não ter surpresas desagradáveis. Com a volta às coleções atuais, também há modelos mais modernos, com diferentes cortes e zíperes. Na dúvida, fique com os mais simples: há menos risco de enjoar ou sair de moda, garantindo maior vida útil no seu armário.
3) Acessórios necessários
Pescoço quentinho é sinônimo de corpo mais aquecido em épocas de tempo frio. Assim, os lenços, cachecóis e pashminas chegam a todo vapor! Além de cumprirem a função de deixar o pescoço quente e protegido de ventos na garganta, esses acessórios acrescentam informação ao look – pode ser uma cor inusitada, uma estampa bonita ou uma textura interessante. Ótimo para tirar a monotonia dos tons sóbrios de inverno! Além disso, têm preços mais em conta que outras peças da estação e chamam a atenção para o rosto.
4) Sobreposições
Como nosso inverno tropical não é lá muito rigoroso na maior parte do país, às vezes fica difícil montar looks para enfrentar o vento fresco da rua, o ambiente interno mais quentinho, os choques de temperatura etc. Por isso, a dica é usar e abusar das sobreposições: dá para alternar as camadas de acordo com o clima e ainda brincar com diferentes proporções, coordenação de texturas e combinação de cores. Uma camisa sobreposta de um cardigã fininho com uma jaqueta mais pesada por cima é um exemplo de coordenação que pode ficar linda – e superfuncional!
5) Aqueça os pés
Outro truque importantíssimo para deixar a temperatura corporal nos eixos é não se esquecer dos pés! Por ser uma extremidade do corpo (assim como mãos e orelhas, por exemplo), quando eles estão frios a sensação geral do corpo é de temperaturas mais baixas. Por isso, prefira sempre sapatos mais pesados e protegidos. Solas mais grossas também funcionam como isolante térmico – palmilhas quentinhas quebram um galho com sapatilhas e tênis baixinhos.
E aí, gostou? Então, nos conte nos comentários!