Mês de Julho: o que fazer?
Julho não é só mês de férias de inverno – tem mais um monte de coisas boas para aproveitar!
Julho traz os invernos frescos do país tropical, datas especiais, férias para dar um respiro no meio do ano, liquidações… Veja aqui como aproveitar o melhor do mês!
Junho é bom para…
Pedir uma pizza
Comemorar o Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho, com uma deliciosa redonda.
Comprar roupa de cama
Escolher um edredom de boa qualidade, que vai durar muitos invernos: dê preferência a produtos com capa 100% de algodão ao invés de sintéticos; preste atenção à quantidade de fios presentes por polegada quadrada (quanto maior, melhor o tecido); procure capas e enchimentos laváveis, especialmente se sofrer de alergias; e sempre tenha em mãos as dimensões da cama.
Compras de inverno
Aproveitar as liquidações de inverno (com parcimônia!) para comprar aquelas peças que estavam faltando.
Hidratar a pele
Dar aquela mãozinha extra na hidratação, já que a pele sofre bastante nesta temporada.
Controlar a crise alérgica
Prevenir crises alérgicas, grandes vilões do tempo mais seco e frio desta época do ano: mantenha a casa sempre aberta e arejada; ao limpar, fuja dos produtos químicos e das vassouras (que levanta poeira); e utilize umidificadores, bacias com água e toalhas molhadas para melhorar a umidade do ar.
Ler e estudar
Aproveite o tempo livre para se aninhar na poltrona e ler os livros pendentes. Ou se matricular em um curso e aprender uma atividade nova, como tricô, super útil no inverno!
Comemorar suas amizades
Reunir todos os amigos queridos para comemorar o dia internacional da amizade, em 20 de julho.
Aquecer seu corpo
Usar e abusar de cravo e canela em comidas e bebidas: além de acrescentar aroma e sabor às receitas, estas especiarias aceleram o metabolismo e ajudam a aquecer o corpo.
Limpar os aparelhos
Fazer uma faxina nos aparelhos tecnológicos, como computador, smartphone, câmera fotográfica etc. Aproveite para limpar o excesso de lixo e reorganizar as pastas, tornando o acesso a arquivos mais fácil e rápido.
Viajar sem abandonar os vasos
Prepare métodos para adubar e irrigar as plantas quando estiver fora. Uma boa dica é encher uma garrafa pet com água e virá-la dentro do vaso, deixando sua base enterrada. A planta só absorverá o que precisa – e sua mente pode viajar tranquila!- Curtir o Dia da Avó, em 26 de julho, com muito colo e chamego.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário!