Em dose dupla: o que fazer acompanhado
No mês dos namorados, dicas de programas para fazer (bem) acompanhado
Já pensou em, ao invés de comemorar num único dia, aproveitar o mês inteiro para curtir seu amor? Nós pensamos!
Este ano, o dia 12 de junho cai numa terça-feira, deixando mais difícil a vida de quem trabalha e estuda. Sabemos que pode ficar complicado conciliar as agendas! Por isso, o GuiaMais.com trouxe dicas de programas que podem ser feitos em qualquer dia da semana. É só pegar seu amor pela mão e aproveitar o tempo livre!
Café da manhã
Que tal, ao invés de sair para jantar, curtir um delicioso café da manhã juntos? Pode ser um brunch prolongado no fim de semana, ou um café mais rapidinho durante a semana (inclusive no dia 12!). Não faltam opções de padarias em São Paulo para curtir a refeição mais afetuosa do dia. E quer coisa mais paulistana que tomar café da manhã na padaria? Quando a companhia é boa, até um pingado com pão na chapa ganha ares de programa especial – e é mesmo!
Café da tarde
Outra dica é surpreender seu amor ao longo dia: que tal um pit stop para um café quentinho, acompanhado de um cupcake fofinho? Nesta data especial, pode até vir decorado com corações – sua namorada vai suspirar e morrer (ainda mais!) de amores pelo mimo inesperado.
Passeio cultural
Casais “culturetes” não precisam de dia dos namorados para curtir um programinha cultural a dois: um filminho no cinema ou uma boa peça de teatro, assim como livrarias, saraus e encontros de poesia ou até um roteiro de grafite estão sempre na agenda. E São Paulo é, com certeza, um dos lugares mais agitados para isso – não faltam opções!
No domingo
Já que a data especial cai numa ingrata terça-feira, que tal antecipar para o domingo as comemorações? Outros passeios como explorar o bairro da Liberdade, o centro antigo ou o Parque Ibirapuera são sempre um destino interessante. Já quem gosta de experimentar coisas diferentes pode fazer um piquenique no fim da tarde, ou ir direto para os inúmeros mercados de pulgas na cidade – a diversão é garantida! E quem gosta mesmo de programinhas inusitados, já pensou em fazer um “passeio animal”? Você pode se surpreender!
Comer
Casais que não abrem mão de comer bem estão no lugar certo: São Paulo é a capital gastronômica do país! Há opções para todos os gostos, bolsos e dietas: tem culinária de diversos países, como árabe, francesa, italiana (incluindo a tradicional pizza!), mediterrânea e japonesa. Tem também os brasileiríssimos bauru, a comfort food e a arretada comida baiana. Para os que gostam de enfiar o pé na jaca, um familiar hambúrguer é sempre boa opção. Já quem está de dieta pode querer numa refrescante e leve salada. Só não vale ficar sem comer!
Barzinhos
Já os pombinhos notívagos podem procurar opções de barzinhos, cheios de quitutes e petiscos apetitosos para beliscar noite adentro. Quem gosta de bailar pode buscas os locais que têm música ao vivo: ótima opção para dançar coladinho e curtir a noite abraçadinhos. Feliz Dia dos Namorados!
Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!