Moda e Beleza Tudo sobre a técnica Low Poo
Tudo sobre a técnica Low Poo

Tudo sobre a técnica Low Poo

A técnica Low Poo consiste em evitar ao máximo o uso de produtos capilares que contenham sulfatos, petrolatos e outros componentes agressivos. Confira!

Você já ouviu falar de Low Poo? Se tem os cabelos crespos ou cacheados, é bem provável que sim. O Low Poo é um método de lavagem de cabelos que ficou bastante conhecido por melhorar a qualidades dos fios, tornando-os mais fortes, mais definidos e saudáveis!

A técnica consiste em evitar ao máximo o uso de produtos capilares que contenham sulfatos, petrolatos e outros componentes agressivos. Confira!

Por que fazer Low Poo

O sulfato é um dos ingredientes mais comuns em formulações de Shampoo, já que age como um detergente ao promover espuma e limpeza profunda. O problema é que, com o uso contínuo, essa substância danifica o cabelo, altera o pH e o deixa frágil e ressecado.

Ao reduzir o uso de shampoo e utilizar apenas os livres de sulfato, os óleos essenciais são mantidos e tornam os fios mais hidratados! Essa técnica é mais indicada para cabelos crespos, enrolados e ondulados, que devido ao formato espiral apresentam mais dificuldade para a oleosidade da raiz chegar às pontas.

Já os petrolatos, como o nome já sugere, são derivados do petróleo bruto e são utilizados em muitos produtos, principalmente em condicionadores e cremes. A função do petrolato é criar uma “barreira” nos fios para impedir a evaporação da umidade natural e manter o aspecto de maciez e brilho. Apesar de parecer ótimo, os efeitos são apenas estéticos e dificultam a reposição de nutrientes e hidratação.

Além dos benefícios incríveis para a saúde do seus fios, a diminuição de uso de sulfatos e petrolatos contribui para o meio ambiente!

Como fazer Low Poo

A ideia é simples: reduzir a frequência das lavagens e usar produtos que não contenham sulfatos e petrolatos, apenas ingredientes que promovem a limpeza sem agredir.

Caso seja difícil encontrar esses produtos, algumas receitas caseiras podem ajudar muito! As mais conhecida, sem dúvidas, são essas:

Para substituir o Shampoo

1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio diluído em 1 copo de água (200ml)

Para substituir o Condicionador

2 colheres de sopa de Vinagre de maçã diluídas em 1 copo de água (200ml)

Não se assuste! Durante o período de adaptação, o cabelo pode ficar com um aspecto ressecado, mas a fase é temporária. Depois de algumas lavagens seus fios ficarão muito mais saudáveis e hidratados.

Gostou das dicas? Confira também: http://dicas.guiamais.com.br/moda-e-beleza/umectacao-capilar-o-que-e-como-fazer-e-quais-oleos-usar/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total