Moda e Beleza Hidratação com argila

Hidratação com argila

Saiba como usá-la em tratamentos de beleza para pele e cabelos

Sabia que argila é um poderoso ingrediente em hidratações para pele? Isso mesmo, esse cosmético natural é fantástico para recuperar a vitalidade, hidratar e desintoxicar. Não é toa que salões de beleza e spas utilizam bastante esse produto. Além disso, a argila pode ser encontrada facilmente em Lojas  de Produtos Naturais e seu preço é super acessível.

Benefícios para os cabelos

A aplicação de argila nos cabelos promove a oxigenação do couro cabeludo, o que estimula o crescimento dos fios, a regular a oleosidade e a desobstruir os poros. Sem contar que a argila possui elementos minerais que tonificam e hidratam os fios.

Conheça a indicação certa para sua pele

Existem diversos tipos de argila encontrados na natureza (brancas, vermelhas, pretas etc) e cada uma possui uma gama de elementos minerais específicos. Conheça qual é a mais indicada para sua pele/cabelo:

Argila Branca: É o tipo mais leve e suave. Indicada para peles sensíveis e desidratadas.

Argila Vermelha: Rica em óxido de ferro e cobre. Indicada para hidratação, prevenir envelhecimento, redutora de medidas e peso, ativa circulação e atua com ação contra estresse.

Argila Amarela: Indicada para peles maduras e cansadas. Atua na formação do colágeno da pele, rejuvenesce e hidrata.

Argila Verde: Possui a maior diversidade de elementos minerais. É indicado para reduzir oleosidade, tonificar, esfoliar e desintoxicar a pele. Para cabelos, ajuda a prevenir caspas e seborreia.

Argila Preta: Mais rara de todas.  Reduz oleosidade, desintoxica a pele, possui ação contra o estresse e revitaliza o couro cabeludo.

Cinza: Indicado para peles oleosas e com machas. Ajuda no combate a espinhas, cravos e é esfoliante.

Marrom: Eficaz contra acne, ativa a circulação e rejuvenesce.

Como fazer e aplicar em casa

A argila deve ser diluída na água mineral até ficar com uma consistência homogênea.

Para a pele, aplicar pequena uma camada sobre o rosto ou corpo limpo e seco. A aplicação deve ser feita de baixo para cima. Deixe agir de 15 a 20 minutos e enxágue com água morna.

Para os cabelos, aplique nos fios com um pincel e massageie levemente. Após 20 minutos, no máximo, retire a máscara com água morna.

 

Comentários (1)

  1. Sempre fui curiosa para saber sobre a argila, agora sim, quero agradecer muito a vcs por mandar esta dica maravilhosa!
    Vou compra.
    Obrigada!
    Grato Nivia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total