Moda e Beleza Cabelos coloridos: como cuidar e manter a cor
cabelos-coloridos-como-cuidar

Cabelos coloridos: como cuidar e manter a cor

Confira as dicas para manter seu cabelo sempre perfeito

Vai fazer uma revolução no seu visual?  Seja roxo, rosa, azul, vermelho vibrante ou até todas essas cores juntas, os cabelos coloridos estão super em alta e combinam muito com qualquer época do ano.

Se você quer optar por esse estilo, atenção apenas com os cuidados especiais que os fios coloridos necessitam para ficarem sempre saudáveis e, claro, SEM DESBOTAR!

Primeiramente, antes de fazer experiências em casa, procure por um profissional especializado, afinal pintar com cores coloridas costuma ser mais prejudicial que um tingimento comum.

Alguns dos pecados para quem tem cabelo colorido são lavar todos os dias ou tomar sol excessivo sem proteção, entre outros.

Confira agora 6 dicas infalíveis para manter a cor dos cabelos e deixá-los saudáveis:

01 – Shampoo e condicionador para cabelos coloridos

Os xampus e condicionadores da linha de tratamento para cabelos coloridos, geralmente, possuem aditivos que fazem a cor permanecer viva por mais tempo.

02 – Evite água quente

Além de ressecar os cabelos, a água quente abre as cutículas do cabelo fazendo com que os fios desbotem mais rápido.

03 – Faça hidratação dos fios regularmente

Os cabelos tingidos exigem o bom e velho “banho de creme”. O ideal é, pelo menos, uma vez por semana investir em uma máscara de tratamento e, a cada um mês, uma reconstrução com o profissional.

04 – Aposte em Umectação

A umectação é a nutrição dos fios com óleos vegetais, como o óleo de coco, óleo de argan e outros, os quais podem facilmente ser encontrados em perfumarias ou em casa de produtos naturais.  O processo para aplicar nos fios é diferente que uma hidratação. Saiba como fazer umectação na sua casa.

05 – Cuidado ao expor os fios ao sol

Os raios de sol em excesso danificam, ressecam e tiram a vivacidade dos cabelos coloridos. Evite a exposição com chapéus ou lenços. Usar reparador com filtro solar também ajuda a proteger o fio.

06 – Tome precauções antes de entrar no mar e na piscina

Emergir os cabelos na água do mar ou da piscina com cloro são os dois grandes pecados para quem tem as madeixas coloridas, pois agridem e desbotam o cabelo.

Por isso, tome os seguinte cuidados: use produtos sem enxágue e com filtro solar; passe reparador com silicone nas pontas, para formar uma capa protetora sobre os fios; por fim, lave imediatamente os cabelos para tirar o excesso de sal ou cloro dos cabelos após o banho de mar ou piscina.

O que achou das dicas? Deixe sua mensagem nos comentários!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total