Casa e construção Truques caseiros para acabar com formigas e baratas

Truques caseiros para acabar com formigas e baratas

Confira estas dicas simples e econômicas para eliminá-las de vez

Quem já sofreu com este problema sabe, acabar formigas e baratas é uma tarefa muito mais árdua do que parece.

Um dia você vê uma ou duas e, quando menos se espera, elas já estão em cada canto esperando o momento certo para aparecer (seja em casa ou mesmo em apartamentos).

A notícia boa é que é possível acabar de vez com essa guerra com alguns produtos facilmente encontrados em supermercados.

Confira 5 truques para afastar e eliminar formigas:

1 – Cascas de limão

Formigas no açucareiro? Uma dica eficaz é deixar cascas de limão dentro dele.

2 – Detergente

Eficiente e não agride o ambiente: coloque detergente e água em um borrifador e aplique em todos os cantos da casa e possíveis esconderijos das formigas.

3 – Pimenta ou borra de café

Depois de aplicar o detergente, tampe buracos e frestas com pimenta-caiena. No entanto, se tiver crianças e animais de estimação em casa, prefira a borra de café.

4 – Vinagre

Aplicar vinagre branco nos pisos após a limpeza também ajuda a afastá-las.

5 – Vaselina

Nos recipientes que ficam fora da geladeira (fruteiras, potes de ração e outros), passe uma pequena quantidade de vaselina nas bordas e as formigas nem chegarão perto!

Veja agora 3 dicas para acabar com baratas:

1 – Folha de louro

Deixe folhas de louro nos lugares em que as baratas costumam aparecer, como nos armários, fogão etc. O cheiro da folha irá afastá-las.

2 – Eucalipto e alecrim

Baratas não gostam do aroma forte de eucalipto e do alecrim. Prepare uma solução com esses produtos e aplique no chão para mantê-las longe da sua casa.

3 – Bicarbonato

Uma solução simples pode atrair e matar as baratas da sua casa: açúcar com bicarbonato. Espalhe essa mistura em pontos estratégicos da sua casa e livre-se de vez dessas pragas.

Nada deu certo?

Se nenhuma das dicas acima der certo, vele procurar uma dedetizadora especializada. Afinal, algumas espécies, principalmente, de baratas são mais resistentes mesmo.

Nesses casos, faça uma busca no GuiaMais.com e encontre as melhores dedetizadoras no seu bairro: Dedetizadoras no Brasil.

Comentários (7)

  1. Posso dar uma dica infalível para baratas? Casca de batatas. Asse as cascas de batata ao ponto de escurecerem, mas não queimarem. Daí, e coloco porções pequenas em copinhos descartáveis de café e espalho dentro dos armários, guarda-roupas, home, cantos da casa…. Aguarde por 2 ou 3 dias. Irão sumir. Eu também não acreditava.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total