Bem-estar Conheça os benefícios da Aromaterapia
Conheça os benefícios da Aromaterapia

Conheça os benefícios da Aromaterapia

A aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para promover a saúde física e mental. Saiba mais! Apesar de ser uma prática terapêutica muito antiga, a Aromaterapia vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos. Durante a Segunda Guerra mundial, com a escassez de antibióticos, os óleos essenciais foram inseridos em […]

A aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para promover a saúde física e mental. Saiba mais!

Apesar de ser uma prática terapêutica muito antiga, a Aromaterapia vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos. Durante a Segunda Guerra mundial, com a escassez de antibióticos, os óleos essenciais foram inseridos em processos terapêuticos para amenizar infecções e auxiliar em tratamentos de sintomas físicos, mentais e emocionais.

A prática é reconhecida pelo Organização Mundial da Saúde e as evidências científicas comprovam os benefícios em tratamentos medicinais.

O que são Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são substâncias vegetais concentradas extraídas de plantas, flores, frutos, sementes e raízes. Ao serem inalados, são absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizadas no organismo.

A essência de cada planta é única e é comum a combinação de óleos para potencializar os benefícios.

Como Usar

Existem muitas formas de aproveitar os benefícios das essências em casa. Pode ser por meio de um aromatizador, colocando na água do banho, em colares aromáticos ou diluídos em água. A massagem também é uma boa maneira de usar os óleos de duas formas, pelo aroma e pela absorção.

Conheça os principais óleos utilizados na aromaterapia:

Lavanda

Além de ser a mais popular, a essência de lavanda é muito versátil! É ideal para quem tem problemas de insônia, já que suas propriedades melhoram significativamente a qualidade do sono e diminuem o estresse.

Alecrim

As propriedades do óleo de alecrim estão relacionadas a melhoria da memória e estímulos cerebrais. Além disso, é ótimo para melhorar a aparência da pele, diminuir sintomas da má digestão e estimular o crescimento do cabelo.

Capim-limão

O óleo essencial de capim-limão tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, relaxantes e por isso é usado como remédio natural para curar feridas, prevenir infecções de pele e problemas intestinais.

A aromaterapia não tem contraindicação, mas vale buscar a ajuda de um profissional para aproveitar ao máximo todos os benefício!

Veja tembém: http://dicas.guiamais.com.br/bem-estar/oleos-essenciais/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total