Agenda Primavera: saiba cuidar das plantas e flores na estação mais bonita do ano
Saiba cuidar das plantas e flores na estação mais bonita do ano

Primavera: saiba cuidar das plantas e flores na estação mais bonita do ano

Confira algumas dicas que selecionamos para você cuidar bem das flores desta estação tão especial.

A Primavera 2020 começa dia 22 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É nessa época do ano em que temos o privilégio de ver ruas e casas floridas, cheias de cor e alegria.

Entretanto, como é que você tem cuidado das suas plantas e flores para a estação mais florida e colorida do ano?

Confira algumas dicas que selecionamos para você cuidar bem das flores desta estação tão especial.

Água

Lembre-se de manter um cronograma de rega constante. O ideal é regar apenas quando a terra já estiver seca novamente. Por outro lado, existem plantas com características únicas. Por isso, procure notar se ela precisa de mais água ou não. Nunca em excesso, pois pode ocasionar em folhas e botões apodrecidos.

Luz

Nunca deixe as suas plantas expostas por muito tempo aos raios solares, caso contrário, elas podem queimar. O ideal é que elas tomem sol de 1 a 2 horas por dia, sempre nos períodos de menor incidência de raios ultravioleta.

Temperatura

Toda planta precisa estar em lugares arejados para poder crescer saudável, mas sempre tome cuidado com correntes de ar, pois a queda de temperatura de forma agressiva pode ressecar a folhagem. Se perceber isso, troque-a de lugar.

Fertilização

Na primavera, o cuidado com a adubação das plantas deve ser redobrado. Uma boa dica é iniciar o processo com uma quantidade mínima de fertilizantes e ir aumentando aos poucos, de modo a chegar àquela total indicada para o tipo de planta ou flor em questão. Geralmente uma vez por ano ou por semana.

Poda

O momento da poda varia de acordo com cada espécie. Na maioria dos casos, é ideal fazer quando surgem os ramos laterais, cortando os mais baixos e não produtivos. Além disso, opte no período do inverno, após a frutificação ou floração. Remova também galhos e folhas danificados ou doentes. Isso fará com que ela absorva mais luz e se desenvolva com mais qualidade.

Pragas

A Primavera é linda, mas também traz pragas e parasitas típicos dessa estação. Para afastar o caracol, por exemplo, cubra todas as laterais dos vasos com fita adesiva, de preferência a dupla face. Assim, esses parasitas não conseguirão subir para acabar com suas flores e plantas.

Você precisa de profissionais em jardinagem? Temos os melhores especialistas no assunto. Contrate um!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total