Agenda Lá vem a noiva
noiva colocando seu vestido de casamento branco

Lá vem a noiva

Casamento: A hora do SIM! Tudo que precisa saber para este momento tão esperado

O mês das noivas traz um montão de dicas para quem está ao pé do altar

Tradicionalmente considerado o “mês das noivas”, maio traz as folhas secas e o pôr do sol de outono, mas também um montão de dicas para as moças casadouras que não veem a hora de subir ao altar! E é pensando nelas que o GuiaMais.com preparou essa lista recheada de toques importantes, para que no dia D a noiva só se preocupe com o mais importante: estar linda, paparicar o marido e curtir a festa!

Fiquei noiva! E agora?

Sem motivos para estresse logo assim no começo! O ideal é já discutir com o noivo qual seria a melhor data para a união. O período de um ano é uma boa antecedência – aqui a dica é procurar um dia que não seja no meio de feriados ou perto de grandes comemorações. Também considere as férias dos dois, para haver tempo hábil para uma boa lua de mel.

Outro ponto importante é incluir o noivo no maior número de etapas, afinal o casamento é dele também! Conversem sobre quais as expectativas envolvidas, do que não abrem mão, qual o orçamento disponível etc. Isso evita possíveis discussões desnecessárias.

Pesquise, pesquise e pesquise mais um pouco!

Ter referências é o um dos passos mais importantes para tomar decisões de forma mais acertada. Reúna tudo o que puder a respeito de fornecedores, produtos e serviços, tais como referências para convites, lembrancinhas, buffet, decoração, dia das noivas, vestido etc. Amigas que já passaram por isso geralmente têm conselhos úteis para dar, procure-as e ouça tudo com atenção, tire dúvidas e peça orientação. Hoje em dia também é fácil encontrar muitos blogs sobre o assunto, uma ótima fonte para buscar informações pertinentes. Quanto mais referências você tiver, mais consciente e confiante se sentirá para tomar as decisões.

Something old, something new, something borrowed, something blue

Uma tradição americana diz que a noiva deve vestir “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul” para trazer sorte no tão aguardado dia. Superstições à parte, o que não faltam são opções de lugares para as noivas se esbaldarem no meio de mil modelos de vestidos, acessórios e sapatos. A Rua São Caetano, no bairro da Luz, em São Paulo, é conhecida como “Rua das Noivas” e pode ser um bom começo. Que tal juntar suas amigas e fazer um passeio divertido? Ouvir outras opiniões é sempre bem-vindo e melhora a percepção do que escolher para o grande dia.

Preparativos

Tente deixar o máximo de coisas prontas com certa antecedência, para não ser tomada pelo estresse de última hora e preparativos inacabados na reta final. Teste os sapatos antes, usando-os em casa, por exemplo; para já deixá-los adaptados ao seu pé e evitar bolhas e inchaço. Tente evitar grandes variações de peso por causa dos ajustes no vestido, e também faça teste de cabelo e maquiagem no salão em que vai fazer o dia da noiva e fotografe tudo, para não ter surpresas inesperadas.

O dia D

No grande dia, descanse o máximo possível, se alimente bem (de preferência com alimentos de fácil digestão), aproveite os cuidados e mimos, tente relaxar e aproveite a companhia de amigas e familiares para se distrair. E não se esqueça de que hoje é o seu grande dia: aproveite! E que sejam felizes para sempre.

Comentários (2)

  1. Não se pode esqiecer ainda dos detalhes como os noivinhos personalizados no topo do bolo, nem o bolo cenográfico, nem as lembrancinhas, peças decorativas para a festa e para a nova casa e, também de peças artesanais personalizadas para o enxoval! Procure a Só Art Artesanato aqui no Guia Mais.

  2. nossa adorei as dicas espero poder usa-las em breve no meu casamento
    se poder comentar sobre o assunto.
    obrigado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total