Viagens Viagem barata

Viagem barata

Confira 6 dicas para economizar na viagem de férias

O mês das férias está chegando e a preocupação com as contas sempre aparece como um obstáculo para a viagem dos sonhos. Com os jogos da Copa do Mundo no Brasil, a preocupação com gastos parece maior ainda por conta da alta dos preços. Mas, fique tranquilo, algumas práticas simples evitam o rombo no orçamento durante as férias.

Confira nossas dicas:

01.   Atenção nos pacotes de viagens

O pacote de viagem pode ser uma saída inteligente para organizar as finanças, mas fique atento aos valores. Geralmente, só vale a pena quando é incluso refeição completa (afinal, os gastos com restaurantes são grandes vilões para o estouro no orçamento). Outra dica é fugir dos juros. O dinheiro vivo é garantia de economia e a possibilidade de barganha.

02.   Avaliações

Consultar o que os turistas acharam de sua viagem além de moda na rede é também uma das chaves para economizar. É comum o relato de pessoas que afirmam ter pagado caro por um serviço de pouca qualidade, ou o contrário. Nada melhor que a experiência de outros turistas para ajudar nas decisões de reservas. Você pode consultar as avaliações em sites da internet ou até em aplicativos para smartphones.

03.   Descontos pela fidelidade

Apreciar a gastronomia local é uma das principais atrações de qualquer viagem. Se você gostou do restaurante que conheceu, volte no dia seguinte e peça desconto. Não precisa se acanhar. É comum em cidades que vivem de turismo dar mimos aos clientes fiéis, afinal a concorrência entre os restaurantes é grande.

04.   Transporte público ou carro alugado?

Procure se informar sobre as condições de trânsito na região em que visita. Muitas vezes, a distância percorrida entre os ponto turísticos é grande e o transporte público não tão eficiência. Nesses casos, vale a pena fechar pacote com agência de carros alugados.

05.   Poupando dinheiro

Se o objetivo é fazer compras no exterior, pesquise os valores dos impostos locais (você pode se assustar), por isso veja se vale a pena. Outra dica, se for fazer troca de moedas, é observar a variação do câmbio – nesse caso, também é preciso planejar a viagem com certa antecedência.

06.   Aplicativo de viagem

As informações que você precisa para sua viagem, como clima, transporte local, restaurantes próximos, avaliações, serviços e roteiros de viagem podem estar ao seu alcance em aplicativos para smartphones. Os APPs de viagens são uma alternativa para aproveitar melhor o tempo de estadia, economizar e ajudar em possíveis emergências. O GuiaMais Turismo é um exemplo, pois possui avaliações, clima, roteiros, serviços e lista de locais imperdíveis.

Texto: Editora GuiaMais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total