Tecnologia Android 11 é lançado. Conheça as novidades
Android 11 é lançado

Android 11 é lançado. Conheça as novidades

Celulares Google Pixel e modelos chineses já estão prontos para nova versão. Sistema deve chegar nos próximos meses em mais aparelhos. O Google começou a liberar atualização para o Android 11 para os modelos Pixel, OnePlus, Xiaomi, Oppo e Realme nesta terça-feira (8). Novidades do Android 11 Novo formato do sistema de exibição de mensagens […]

Celulares Google Pixel e modelos chineses já estão prontos para nova versão. Sistema deve chegar nos próximos meses em mais aparelhos.

O Google começou a liberar atualização para o Android 11 para os modelos Pixel, OnePlus, Xiaomi, Oppo e Realme nesta terça-feira (8).

Novidades do Android 11

  • Novo formato do sistema de exibição de mensagens
  • Novos controles de mídia
  • Gravação de tela
  • Mais conectividade com outros aparelhos inteligentes
  • Mudanças nos controles de privacidade

Uma das maiores mudanças no Android 11 é percebida no controle das notificações. Agora, os aplicativos de mensagens terão uma seção exclusiva, separando conversas dos demais alertas.

Além disso, os apps terão a função chamada bubbles, que são aquelas bolinhas que ficam nos cantos da tela, bem parecidas com as do Facebook Messenger. Dessa forma, você vai poder responder a mensagens sem precisar sair do app que está aberto.

Outra novidade é o controle de mídia reformulado. A partir do menu de notificações será possível alternar entre o fone de ouvido e um alto-falante bluetooth com apenas um toque ou enviar o conteúdo para a televisão, por exemplo.

O Android 11 também tem conta com uma ferramenta que possibilita a gravação de tela integrada, recurso que já estava disponível no sistema iOS (Apple) e em alguns raros celulares Android.

Para garantir essa funcionalidade, há uma mudança no menu que aparece ao segurar o botão liga/desliga. Quando ele surgir, será possível acessar o controle de dispositivos inteligentes como tomadas e lâmpadas.

Mais privacidade

O Android 11 passa agora a ter o modelo de permissões únicas de acesso aos recursos do telefone, ou seja, será possível garantir que o app tenha acesso à câmera, contatos, microfone ou local apenas uma vez, precisando ser garantido toda vez que o aplicativo for utilizado.

O novo sistema também vai redefinir as permissões de um aplicativo que não for utilizado por um longo período de tempo e vai enviar um aviso ao usuário sobre isso.

Veja também: 6 Dicas de Ferramentas Online Gratuitas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total