Pets Pets do bem

Pets do bem

O melhor amigo do homem ajuda a curar doenças e a promover melhor qualidade de vida

Relacionamento com bichinhos de estimação traz saúde e bem-estar

Além de fiéis e companheiros, os bichinhos de estimação também ajudam a combater doenças e proporcionar felicidade a diversos lares.

Um animalzinho em casa contribui bem-estar físico, social e emocional a toda família. Em alguns casos, com o acompanhamento de psicólogos, eles são usados em tratamentos de estresse, ansiedade e baixa autoestima.

Não é à toa, que chamam os cachorrinhos de melhor amigo do homem. Eles sempre estão ao lado do seu dono, em momentos de alegria e de tristeza. E quem não gosta de ser recebido com alegria toda vez que chega em casa?

Aliás, em todas fazes da vida humana, eles geram algum tipo de benefício para nós. Na infância, o simples contato com bichinhos traz o aprendizado de respeito e responsabilidade, assim como o desenvolvimento emocional das crianças.

Na fase adulta, com o acompanhamento de psicólogos, os bichos de estimação podem ser usados em terapias de fobias, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e síndrome do pânico.

Na terceira idade, amenizam os sintomas das doenças de Alzheimer e Parkinson.

Para retribuir todos os benefícios, não é difícil! Basta deixá-los sempre limpinhos, saudáveis, com as vacinas em dia e dar muito carinho. Atualmente, existem diversos produtos e serviços que auxiliam nos cuidados com os bichinhos de estimação, são alguns deles: pets shops, banho e tosa, nutrição animal e até institutos de beleza para cães.

Comentários (15)

  1. Realmente são amorosos, há uns anos atráz sofri em infarto, o tempo que passei hospitalizada eles ficaram só no portão me esperando, o mais importante quando retornei graças a Deus senti
    um movimento deles que até hóje fico pensando, quando eu ia ao
    banheiro a noite o Guga me acompanhava toda vida, ficava na porta
    do banheiro até eu sair, depois fiquei observando quando ele se cansava a Catarina a cachorrinha mulher dele ia no lugar, foi muito
    tempo assim, foi muito lindo e gratificante para o meu coração, dois bichinhos tão inocentes me amrem tanto.

  2. Eu tenho um Lhasa Apso coisa mais linda, é por ele que tenho a alegria de viver, eu não sei mais vivaer sem ele ♥

  3. Meu cachorrinho é meu maior amor.. lindo se chama Luy , da raça shit-zu .. É o xodó la de casa, a paixão dele é minha mãe, pq fica mais tempo com ela, rs .. mas so trouxe alegrias .. Meu baby .. amoo tantooo tantoo s2

  4. Sou apaixonada por animais, e eles nos dão um carinho sem querer algo em troca,simplismente alegram nossa vida!!

  5. minha menina e louca por um cachorrinho,se alguem souber ou tiver um pra fazer doaçao mim avise por favor,…desde ja muito obrigado

  6. Tenho um york que se chama Nino, é a alegria da nossa casa, ele é muito apegado ao meu pai
    fico muito feliz por isso,pois os animais são amorosos e temos muito a aprender com eles uma licao de amor, fidelidade e companheirismo, que o ser humano tá longe de tudo isso amo meu Nino ou melhor nosso Nino

  7. Há três meses atrás perdi a minha filha mais velha, a Lila minha eterna companheira e até hoje sinto tanto sua falta que fico até depressiva, coisa que nunca tinha acontecido comigo antes dela partir .Ela era a dachsund mais linda de Belém.

  8. Animais são um presente de DEUS para alegrar nossas vidas. Tenho um gato que me recepciona todos os dias na porta, quando chego. Me segue para todos os lados. É o amor do meu filho de 5 anos. Não imaginei que gatos fossem tão amorosos.

  9. Amo todos animais e tenho um enorme respeito por todos, atualmente tenho cinco cahorros, três de raça e dois sem raça que me fazem imensamente feliz, penso hoje que meus próximos animais serão somente os de rua, pois além de ajudar aos necessitados também recebo alegria e gratidão destes. Que Deus abençõe todos nossos irmãos de quatro patas.

  10. Adoro os animais recetemente perdemos a nina uma (picther) ela era nosso dodoi nem parecia um animal só falta falar entendia tudo, era nossa companheirinha, eu e minhas filhas estamos sofrendo muito que saudade…..

  11. TENHO UM LHASA APSO ( MARTHIM ) E UM YORK ( SKIPER ). O MARTHIM É TÃO CIUMENTO QUE NINGUEM PODE SE APROCIMAR DE MIM ATE QUE ELE MATE TODA A SUADADE POR TER FICA LONGE DE MIM DURANTE O DIA E O SKIPER PARECE MAIS UM CAMGURU POIS QUANDO EU CHEGO ELE PULA TÃO ALTO PARA GANHAR COLO QUE QUASE VIRA UM MORTAL RSRS… MINHAS ALEGRIAS DE VIVER!
    SE ALGUEM TIVER FEMEAS DE LHASA APSO OU YORK QUE QUEIRÃO CRUZAR.. SÓ ENTRAR EM CONTACTO.

  12. Nossa,esses bichinhos são meus amores…
    Tenho 5 cães são eles:3 vira latas e 2 podlles,meus Deus amuuuuu muito eles,são a minha alegria!!!

  13. olá, meu nome è Meive. E gostaria de escrever que fico muito, muito feliz em saber que existem muitas e muitas pessoas que amam nossos animais. Obrigada! em nome de todos lhe agradeço e peço que continuen a amá-los. Pois, eles merecem muito. Que Deus abençoe a todos vocês e aos nossos animais tambeém.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe grátis o aplicativo no Google play
Assinar newsletter
total