Pets 5 dicas para deixar o seu cachorro sozinho em casa
Foto de Mike Burke no Unsplash

5 dicas para deixar o seu cachorro sozinho em casa

Com algumas dicas rápidas, você se sentirá mais à vontade para deixar seu cachorro em casa sozinho sem preocupações.

Além de auxiliar no desenvolvimento do animal, deixar o seu cachorro sozinho em casa evita problemas comportamentais causados pela dependência em relação ao dono.
 

1 – Bem-estar

Apesar de parecer óbvio, antes de sair de casa é preciso garantir que o seu dog esteja bem alimentado e saudável. Para que ele fique mais tranquilo deixe seus brinquedos preferidos a disposição e, se for possível, coloque uma música para distraí-lo.
 

2 – Segurança

Antes de sair lembre-se também de conferir se todas as saídas da casa estão fechadas para evitar que o cachorro consiga fugir em um momento de estresse. Ambientes pequenos ou muito fechados podem deixá-lo estressado, prefira uma área onde o cachorro possa brincar e se distrair.
 

3 – Treinamento

O cachorro precisa entender que ficar sozinho é normal, para isso ele precisa se acostumar aos poucos. Um bom exercício é se separar dele por períodos graduais, até que ele se acostume.
 

4 – Ansiedade

Cachorros, especialmente os filhotes, são muito ansiosos e a separação do dono é um momento difícil. Seu pet ficará mais tranquilo se você deixar um objeto com seu cheiro para ele.
 

5 – Preparação

Para que seu cachorro fique mais calmo, é importante levá-lo para passear para gastar a energia antes de ficar sozinho. Além disso, na hora de sair de casa a situação deve ser tratada naturalmente, sem despedidas intensas ou “festas” ao voltar
 
É importante ressaltar que o processo é diferente para cada cão e alguns deles podem apresentar mais dificuldade durante a separação.
 
Gostou da dicas? Deixe sua mensagem nos comentários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total