Moda e Beleza Como fazer drenagem linfática em casa em poucos passos
mulher realizando drenagem linfática em si mesma

Como fazer drenagem linfática em casa em poucos passos

Acabe com celulites e gordura localizada fazendo você mesmo a massagem

Está precisando de uma forcinha a mais para combater as celulites e gordura localizada? Saiba como fazer drenagem linfática. A massagem ajuda a eliminar o inchaço e retenção de líquido, ajudando na sua boa forma e até aliviando os sintomas da TPM.

O procedimento feito em clínicas e centros de estéticas são mais eficazes, porém você mesmo pode fazer e ter benefícios – lembrando de que os resultados aparecem somente em algumas semanas realizando a massagem periodicamente.

Mas afinal, o que é drenagem linfática?

É uma massagem que feita da maneira certa estimula os gânglios linfáticos (responsáveis por mover fluídos pelo corpo) a funcionar de maneira mais acelerada.

Com isso, a drenagem ajuda o organismo a expelir mais rápido os líquidos e as toxinas do corpo, ajudando a melhorar o aspecto da celulite e na perda de medidas.

Sem contar que o procedimento também deixa a pele com aspecto mais saudável e melhora a circulação sanguínea, além de aliviar os sintomas da TPM – como foi citado acima.

Descubra como funciona e os benefícios da Drenagem Linfática.

Passo a passo para drenagem linfática em casa

mulher pressionando a pele da perna para ver celulitesPara dar certo, é preciso dar atenção aos detalhes. Confira o passo a passo com algumas dicas importantes:

1-Tome banho antes da drenagem: Não é regra, mas tomar banho antes de realizar o procedimento o torna mais eficaz. A água morna ativa a circulação e relaxa o corpo, o que promove a vasodilatação e facilita a ação do creme que você for usar.

2-Preparando a pele: Também antes de começar a drenagem, prepare a pele massageando-a de forma circular e suave.

3-Use cremes ou óleos: Para facilitar os movimentos, use óleos e cremes para a sua mão deslizar sob a pele. Prefira os produtos que possuem os seguintes princípios ativos: cafeína, guaraná, ginko biloba, cavalinha e centelha asiática (para ajudar ainda mais no combate à celulite e às gordurinhas).

4-Atenção aos movimentos: Os movimentos devem ser circulares e ascendentes (jamais devem ser bruscos ou machucar a pele, pois podem gerar inflamações nos vasos sanguíneos e trombos).

5-A noite é o melhor horário: O período da noite é o melhor para realizar a massagem, pois libera as toxinas e líquidos acumulados durante o dia.

Drenagem na barriga

Em pé ou deitado, coloque as mãos na cintura e, em seguida, pressione a pele levemente com mãos em direção ao centro e à virilha. Repita 5 vezes.

Depois, faça a massagem ao redor do umbigo. Os movimentos devem ser em forma de espiral que vá crescendo e se distanciando; em sentindo anti-horário. Repita 5 vezes.

Drenagem nas pernas

Com um dos pés em uma bancada e as mãos em volta da perna, use os dedos para pressionar e deslizar do tornozelo ao joelho (como se estivesse vestindo uma meia fina).

Faça esse mesmo movimento em direção à virilha e ao bumbum.

Repita por 12 vezes em cada perna.

Quer mais informações? Consulte um profissional especializado! Faça a busca e confira as melhores clínicas de estética da sua região no GuiaMais.com.

Leia também: Não consigo emagrecer, o que eu faço?

Comentários (3)

  1. Bom dia Onde posso comprar o aparelhinho que está na figura acima para fazer drenagem linfatica em casa ?

  2. Para quem faz a Cirurgia, Abdominoplastia,esse produto resolve ?
    Como reduzir o inchaço abdominal e que alimentos comer após a Abdominoplastia
    Em primeiro lugar, o inchaço que vai acontecer de certeza . É um facto da vida após a cirurgia da Abdominoplastia. O termo médico dado para o inchaço é o edema, assim você pode ouvir essa palavra ocasionalmente. Não deixe se ir a baixo pelo inchaço pois é normal .E se você sabe que este vai aparecer conheça algumas coisas que você pode fazer para ajudar no desinchaço .
    Esse aparelho consegue resolver ?

  3. Já vi uma reportagem sobre drenagem linfática com um especialista , e uma das coisas que ele frisou foi que, não pode utilizar creme pois é necessário o contato da mão com a pele para que as manobras sejam realizadas corretamente, o creme irá promover um deslizamento assim não irá alcançar o resultado esperado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total