Bem-estar Dormir faz bem

Dormir faz bem

Tire suas principais dúvidas sobre o sono: consequências da falta de sono, trabalhar à noite, dormir depois do almoço, tempo ideal etc.

É normal você sentir vontade de dormir durante o dia? Para a maioria das pessoas nas grandes cidades, a resposta é sim. A sonolência e o cansaço durante os períodos que mais deveríamos estar ativos é mais comum do que se pode imaginar, porém não é um hábito nada saudável. Isso é consequência de uma noite mal dormida e isso pode trazer graves consequências em longo prazo, como depressão, baixa imunidade, obesidade, déficit de atenção e envelhecimento precoce.

Alguns dos principais motivos da privação do sono é a quantidade de afazeres, como trabalho e estudos, além de insônia, problemas de respiração e a apneia. Esses problemas afetam a qualidade do sono e privam as pessoas de dormirem às 7 ou às 8 horas que são necessários para o descanso do corpo e da mente.

Trabalhar à noite é também é um desafio para ter um período de sono tranquilo. Se a pessoa inverter o horário de dormir todos os dias, isso não causa problemas para o sono, os turnos alternantes são mais prejudiciais, mas dormir de dia é uma tarefa difícil, afinal há mais barulho, pessoas circulando e calor.

Tentar compensar o sono nas folgas também não é saída perfeita, apenas alivia o cansaço momentâneo. E o cochilo à tarde, depois do almoço, só é válido se for uns 20 minutinhos, dormir mais do que isso é sinal de que você não dormiu bem à noite.

Gostou das dicas? Faça uma busca no GuiaMais e encontre clínicas médicas com especialistas que vão te ajudar ainda mais.

Comentários (1)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total