Viagens Viaje melhor

Viaje melhor

Boas práticas para uma viagem mais tranquila e prazerosa

O benefício de viajar é incalculável, seja qual for o objetivo, fugir da rotina estressante, passar um tempo com a família, ter uma Lua de Mel ou visitar um parente. Mas é preciso estar a atento para não tornar algo prazeroso em uma experiência ruim. Algumas boas práticas podem ajudar. Veja as nossas dicas:

Viajar é um investimento. Primeiramente, é preciso entender que uma viagem de férias ou em um feriado vai lhe custar tempo e dinheiro. Vai valer a pena. Mas nada de fazer loucuras e voltar com um monte de dívidas. Pesquisar preços com antecedência é uma dica que vai te ajudar. Por isso, programa-se. Inclua os valores que você está disposto a pagar no seu orçamento e economize. Veja outras dicas para uma viagem barata!

Evite falsas expectativas. Não escolha um destino aleatoriamente. Procure saber mais sobre o local e consulte fóruns de discussão e comentários. Com certeza, você vai ver opiniões diferentes que vão te ajudar a ter uma visão mais realista do que será sua viagem.

Dinheiro, débito ou cartão de crédito? Todos esses. Leve uma quantia em dinheiro para emergências, como pedágios, sorvetinho na praia para crianças ou no caso de algum local não aceitar cartão. No cartão de débito, haverá a reserva de um valor para gastar na cidade de acordo com o tempo de estadia. Lembre-se dos possíveis gastos: refeições, lembrancinhas, passeios etc. Ter o cartão de crédito também é essencial, afinal, se você tiver um gasto adicional, poderá pagá-lo somente no próximo mês ou dividi-lo em mais vezes. Além disso, muitas locadoras e serviços não trabalham com dinheiro e débito.

Como escolher o melhor hotel. Preste atenção em três fatores principais: tipo de hospedagem, nível de qualidade e localização. Faça suas escolhas baseadas em sua necessidade. O tipo de hotel deve ser escolhido conforme sua condição, mochileiro, casal, com criança etc. O nível de qualidade pode impactar bastante nos valores, procure avalições e indicações para fazer a melhor escolha. Já a localização é o fator decisivo para seu deslocamento na cidade em que irá visitar – se estiver de carro, possa valer a pena ficar num lugar um pouco mais distante do centro e optar por um nível de qualidade melhor, por exemplo.

Aplicativo de viagem. Os aplicativos de viagem se tornam seu melhor amigo. Tudo o que você precisar saber está ali, como clima, transporte local, restaurantes próximos, avaliações, serviços e roteiros de viagem podem estar ao seu alcance em aplicativos para smartphones. Os APPs de viagens são uma alternativa para aproveitar melhor o tempo de estadia, economizar e ajudar em possíveis emergências. O GuiaMais Turismo é um exemplo, pois possui avaliações, clima, roteiros, serviços e lista de locais imperdíveis.

O responsável é você.

Não deixe tudo a cargo do seu agente de viagens. O maior interessado nesta viagem é você mesmo. Por isso, esteja atento a essas e a mais dicas!

Texto: Editora GuiaMais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total