Viagem animal: levando seu pet

Viagem animal: levando seu pet

As viagens de férias estão aí, e com elas uma preocupação: o que fazer com os bichinhos de estimação? Muitos não têm com quem deixá-los ou não gostam da opção de hotéis especializados tomar conta de animais domésticos – ou simplesmente não dispensam a sua companhia! Mas convém prestar atenção a alguns detalhes importantes antes de embarcar na próxima aventura.

01. Transporte:

Uma das primeiras coisas a serem pensadas é o transporte do seu amigo! Se não for no seu próprio carro, consulte a empresa responsável pelo transporte (de ônibus, trem, navio ou avião) quanto às restrições. Nem todas as companhias de ônibus aceitam levar animais; e as companhias aéreas também limitam dimensões e peso da caixa de transporte, por exemplo.

Fonte: Casa Vogue

02. Saúde em dia:

Em muitos lugares, principalmente em fronteiras com outros países, é necessário apresentar toda a documentação do animal. Isso inclui vacinas em dia, atestado sanitário devidamente credenciado, guia de trânsito animal fornecida pelo Ministério da Agricultura, entre outros. Pesquise com antecedência porque alguns podem levar mais tempo para sair – mas fique de olho na validade!

03. Hospedagem:

Além do transporte, é muito importante pensar na hospedagem. Alguns hotéis não permitem a entrada de animais, portanto é necessário informar a intenção de levá-lo no momento da reserva, para saber se é possível.

04. Cuidados básicos:

Além de cuidados básicos com a dieta e alimentos com os quais os bichos já estão acostumados, a mudança de temperatura, altitude e até o trajeto podem deixá-los enjoados ou com leves distúrbios, devido à alteração da rotina. Faça uma visita ao veterinário antes de embarcar e peça para que ele prescreva alguns remédios para acalmar seu amigo. E não se esqueça de levar a receita junto na viagem!

05. Não esqueça os pertences:

Parece óbvio, mas na correria, muita gente acaba se esquecendo de levar também os pertences do seu animal, como cobertores, brinquedos e objetos com os quais ele já está acostumado e transmitem conforto. Tudo deve ser feito para que seja evitado ao máximo o estresse, já que animais são mais sensíveis a essas situações de mudança e a viagem, por si só, já é estressante.

Após os devidos cuidados, vem o mais importante: aproveitar! Leve seu bichinho para passear e curtir os novos cenários e infinitas possibilidades de diversão. Boa viagem!

 

E aí? Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *