Viagens Vestidas para o Natal
casa com decoração natalina

Vestidas para o Natal

Cidades de todo o Brasil comemoram a data mais iluminada do ano com decoração caprichada e atrações incríveis que encantam e emocionam.

Cidades preparam atrações especiais para esta época do ano

O Natal está chegando, e os quatro cantos do país já estão preparados para recebê-lo. Os tradicionais enfeites natalinos ganham cores e luzes tropicais, e cada cidade tem seu charme extra para comunicar a chegada da época mais festiva e colorida do ano.

Gramado, no Rio Grande do Sul, é famosa por seu clima europeu e friozinho o ano todo. Mas outra grande atração para visitá-la nesta época do ano é o Natal Luz. O evento, celebrado desde 1986, tinha como objetivo inicial aquecer o turismo, que era fraco em dezembro. Atualmente, as luzes e o coral que enfeitam a cidade são responsáveis por um dos Natais mais tradicionais do país. A programação, que teve início em 3 de novembro e vão até 15 de janeiro, é recheada de eventos e contempla várias opções de passeios, shows e apresentações, que acontecem em todos os cantos da cidade, todos os dias. É só conferir a programação e escolher o que mais lhe agrada!

Ainda na região sul, outra manifestação natalina muito conhecida no Brasil todo acontece em Curitiba. Toda a região do centro histórico está especialmente enfeitada para a ocasião, além de shows e apresentações em diversos locais que valem o passeio; como a Galeria da Luz, estrutura montada com lâmpadas pela prefeitura local. Outro evento famoso é o coral infantil, que se apresenta nas janelas do Palácio Avenida. O grupo é composto por crianças pertencentes a entidades locais e assistidas pelo HSBC, por isso a apresentação é feita na sede do prédio sede do banco no país. São diversas apresentações programadas para o mês de dezembro, e costumam emocionar a todos que assistem.

Já na região Sudeste há duas árvores muito famosas nesta época: a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e a árvore do Ibirapuera, em São Paulo. A primeira é montada há 15 anos e pela segunda vez terá um show de fogos de artifício. Com duração de três minutos, a apresentação acontece todos os sábados, até 30 de dezembro, sempre às 21h. Ela tem 85 metros de altura e este ano foi cercada com presentes luminosos, também em grande escala, para homenagear a família. A do Ibirapuera tem uma estrutura que conta com mais de 500 lâmpadas e fica montada até 6 de janeiro. As árvores do parque, também enfeitada com luzes, formam uma linda paisagem à noite, especialmente na área próxima à fonte e seu jogo de luzes coloridas. A Avenida Paulista, que sempre capricha na decoração, também tem várias opções para encantar os baixinhos – ou os adultos que jamais perdem o espírito de Natal.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total