GuiaMais
 O berço do Brasil: Porto Seguro

O berço do Brasil: Porto Seguro

Conheça o que a cidade mais procurada por turistas brasileiros reserva para você!

Há mais de quinhentos anos, as terras de Porto Seguro conquistaram Cabral. Hoje, o berço do Brasil é um dos destinos mais procurados para o verão e encanta turistas do mundo inteiro com sua beleza paradisíaca.

Onde ir

Localizada no sul da Bahia, quem passa por essa cidade não pode deixar de visitar as incríveis praias da região.

Para quem curte muita agitação, o destino perfeito é a praia de Taperapuã. Lá você encontra barracas com música ao vivo e muita paquera, além de pistas para lambaeróbica, palcos para shows, dançarinos e humoristas.

Já para os mais sossegados, as praias de Mutá e Coroa Vermelha são os ambientes ideais. Essas praias são conhecidas pelas águas claras, piscinas naturais com peixinhos coloridos, maré baixa e muita tranquilidade.

Se o interesse for ficar mais próximo da natureza e da vida marinha, o Parque Marinho de Recife de Fora deve aparecer na lista de roteiros a visitar. O parque é um dos principais points de mergulho da região e abriga corais raros, peixes, moluscos e tartarugas.

Uma atração à parte é o Centro Histórico. O local possui prédios, igrejas e monumentos que marcam o descobrimento do Brasil. Para quem gosta de história, esse lugar é um destino imperdível!

Onde comer

Na Passarela do Álcool, que fica no centro da cidade, encontra-se o principal ponto de encontro da região. Lá há os bares e restaurantes mais frequentados pelos turistas, onde é possível desfrutar da culinária típica e frutos do mar. No final da passarela, concentram-se alguns dos locais mais sossegados e aconchegantes, que são ideais para um jantar romântico ou em família.

O que levar

Para Porto Seguro, não se esqueça dos trajes de banho, roupas leves, óculos escuros, repelente e protetor solar, pois lá a maior parte do ano é de temperaturas altas. Um par de  tênis também será necessário. Os caminhos, geralmente, são feitos a pé e há possibilidade de se realizar trilhas. Por fim, ao montar sua mala, deixe um espaço vago. Lembre-se que a cidade têm muitos artesanatos típicos e, provavelmente, você vai querer comprar um.

Saiba mais:

Gostou? Deixe sue comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *