Tecnologia Vida aplicada
três smartphones pilhados em um fundo branco

Vida aplicada

Fique por dentro dos aplicativos que não podem faltar no seu smartphone

 Confira os top 5 aplicativos gratuitos para smartphones

Vivendo no ritmo frenético de tudo ao mesmo tempo, para muitas pessoas é impossível pensar em ficar sem seu smartphone ao lado, para otimizar tempo em trânsito até os lugares respondendo e-mails, fazendo contatos ou se atualizando com as notícias. A popularidade dos aparelhos, que agregam mil e uma funções além do prosaico fazer e receber chamadas, caiu no gosto dos brasileiros. Com isso, aumentou também a oferta e a procura pelos famosos aplicativos, que auxiliam na organização de tarefas, servem como entretenimento e até dão uma forcinha na dieta! O GuiaMais.com lista aqui os cinco aplicativos que você não pode viver sem para baixar correndo:

1) Instagram: aplicativo mais pop entre os usuários de iPhone, é gratuito e tem como suas funções principais o compartilhamento de fotos entre os usuários da rede social e a aplicação de efeitos e filtros nas mesmas, deixando-as com aspecto antigo ou com cara de profissional. As imagens podem ser compartilhadas diretamente via Facebook e Twitter.

2) GuiaMais.com: com mais de 2 milhões de empresas cadastradas, presentes em diversas localidades por todo o país,  você busca e encontra profissionais, serviços e empresas onde estiver. Tem busca por reconhecimento de voz: Você fala e o sistema busca e encontra. O aplicativo ainda traz a opção de buscar perto de você ou por pontos de interesse mais procurados. Veja a localização no mapa e compartilhe os resultados por e-mail, Twitter e Facebook.

3) WhatsApp: programa que permite a troca de mensagens entre usuários de smartphone. Funciona como um Messenger móvel, e tomou o lugar do clássico SMS para seus usuários, já que não gera custos adicionais por mensagem. Disponível para iPhone, Blackberry, Android e Nokia.

4) Boa Forma: gratuito, ajuda a controlar calorias e dá aquele empurrãozinho para quem quer comer de forma mais equilibrada. Cruza dados pessoais do usuário (como peso e altura) com atividades físicas realizadas para calcular o consumo diário de calorias. Auxilia quem tem pouca orientação a dar um pontapé inicial, mas para uma reeducação alimentar adequada é melhor procurar o acompanhamento de um profissional.

5)  Make Up: após subir uma foto sua de rosto, é possível testar as cores de batons, sombras, blush e outros produtos de maquiagem. Mostra o antes e o depois e não é vinculado a marca nenhuma. Em inglês e gratuito, disponível para iPhone.

Comentários (1)

  1. Os smartphones estão cada dia que passa mais presentes na vida da maioria dos brasileiros. Forma fácil, simples e prática de acessar a rede de uma maneira geral e realizar uma série de atividades que simplificam o dia a dia.
    O crescimento da rede 3G e a redução dos planos para smartphone, bem como o custo dos aparelhos, devem impulsionar ainda mais o setor neste e nos próximos anos. Só precisamos é que seja liberada logo a rede 4G no país para acompanhar o avanço dos aparelhos já comercializados, situação que ainda vai dar muito o que falar entre Anatel, Operadoras de telefonia e leis que limitam a instalação de antenas de transmissão. Todos estão aguardando ansiosos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total