Tecnologia Inglês para todos
Inglês-para-todos

Inglês para todos

Veja 6 dicas para ajudar no aprendizado do idioma

Quer aprender inglês sozinho ou acelerar o aprendizado? Além de estudar a gramática e consultar dicionários, algumas dicas ajudam a tornar seus estudos mais eficientes e divertidos.

01. Assista a seus filmes preferidos com legenda

Nada melhor que aprender inglês aliando ao que você mais gosta. Assistir a filmes ou a séries legendados pode ajudar bastante. Se possível, coloque a legenda em inglês, assim você aprende a pronúncia e a escrita das palavras. Depois, experimente assistir ao mesmo filme/série sem legenda.

02. Traduza letras de música e cante junto

Leia e traduza as músicas que mais gosta. Além de entender e poder cantar corretamente, é um jeito fácil de fixar vocabulários.

03. Deixe a vergonha de lado

Não fique acanhado ao praticar o idioma. Aproveite todas as oportunidades de treinar e fale mesmo que errado. Se possível, peça para alguém lhe corrigir. Uma boa maneira de criar oportunidades para falar é fazer amizades com pessoas que estudam o mesmo idioma ou que são estrangeiros.

04. Faça lista de palavras mais usadas

Inclua em uma lista as palavras que mais você usa e traduza para o inglês. É uma boa maneira de praticar caso você precise viajar para o exterior. Se ainda não conhece o idioma e pretende viajar, leia este artigo: Dicas para a viagem no exterior sem falar inglês.

05. Baixe aplicativos no seu celular

Sabe àquelas horas vagas em filas, espera no dentista, no transporte público etc.? Aproveite para praticar inglês com Apps que oferecem exercícios para aprendizagem do idioma.

6. Leia e Escreva

A leitura em um novo idioma, mesmo que não se entenda todas as palavras, é uma maneira para compreender melhor a estrutura das frases e ganhar vocabulário. Não precisa traduzir todo livro, muitas palavras são possíveis de assimilar apenas pelo contexto. Anote e traduza apenas as palavras-chaves de cada frase.

Para aprender uma nova língua, é necessário dedicação e paciência. Por isso, mesmo que já faça curso de inglês, tente incluir todas essas dicas no seu dia a dia. Você vai aprender mais rápido e aprimorar seus conhecimentos.

Deseja ainda se inscrever em um curso de inglês? Acesse o GuiaMais.com e conheça as escolas de idiomas mais perto de você.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total