Pets Ração para filhote de cachorro: como escolher?
cachorro comendo ração

Ração para filhote de cachorro: como escolher?

Tudo o que precisa saber para definir a melhor opção para seu pet

Escolher a melhor ração para cachorro filhote influencia diretamente no desenvolvimento e energia do seu melhor amigo. Por isso, se você pensou em dar seu almoço para o seu pet, desista dessa ideia agora mesmo: os cães possuem necessidades alimentícias muito diferentes das nossas e somente a ração adequada possui os nutrientes na medida certa para deixá-los saudáveis.

Encontre casas de ração perto de você

 

Ração específica para filhote de cachorro

Para escolher a melhor ração é preciso pensar na qualidade do produto, na idade e no estilo de vida do animal. Como estão em fase de crescimento, os filhotes precisam de uma nutrição adequada para essa fase da vida. Se o seu bichinho é sedentário, também é preciso adequar a ração, nesse caso para uma que controle o ganho de peso.

Dar ração de gato ao cachorro é extremamente proibido. Esses dois animais precisam de nutrientes diferentes, enquanto os cães precisam de carnitina os gatos necessitam de rações com taurina. Caso tenha os dois animais de estimação em casa: veja as dicas de como melhorar a convivência.

 

Até qual idade o cachorro come ração para filhote

cachorro comendo ração e menina olhandoOs cães iniciam a alimentação com ração aos 45 dias de vida e a partir daí deve-se dar ração para filhote até o bichinho completar um ano de idade.

Para ajudar na adaptação do novo alimento, varie nos sabores semanalmente. As rações para filhotes possuem diversos gostos: carne bovina, vegetais, frango, fígado, entre outros. Com certeza, seu bichinho vai gostar de algum!

Descubra qual a idade canina do seu pet.

 

Melhores tipos de ração para cachorro

Em todas as fases da vida do seu pet, as melhores opções são a Premium ou a SuperPremium. Ambas são um pouco mais caras, porém possuem mais nutrientes e costumam ser mais agradáveis ao paladar dos animais. Ache pet shops próximos de você no GuiaMais.com.

 

Alimentos PROIBIDOS e PERMITIDOS

Barras de chocolate quebrados e em póAlguns alimentos usuais para nós são hiperproibidos para cães. Chocolate, alho e cebola, por exemplo, possuem substâncias tóxicas para cachorros e gatos. No caso de embutidos (salsicha, mortadela), podem gerar sérias alterações gastrointestinais e, do açúcar, ao aparecimento de problemas dentários nos animais.

No entanto, são permitidos frutas e legumes. Esses alimentos podem ser inseridos na dieta do animal como lanches saudáveis. A maçã, a pera e a banana são ótimos para saúde bucal, por exemplo (mas em excesso podem engordar).

Para mais informações, consulte um veterinário de confiança: Encontre as melhores clínicas veterinárias no GuiaMais.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total