Moda e Beleza Pecados contra os cabelos

Pecados contra os cabelos

Saiba os erros que a maioria das mulheres comentem

 

“Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada”: não importa a forma ou o tipo, seja cacheado, ondulado, crespo, liso, tingido ou alisado, cabelo deve passar por um tratamento cuidadoso. Em casa ou no salão, você pode dar um “jeito” em suas madeixas e mantê-las sempre saudáveis, com hidratações e com cuidados especiais no dia a dia.

Apesar da preocupação das mulheres com os cabelos, é comum alguns erros graves serem cometidos, principalmente devido a mitos em torno de procedimentos de beleza. Segue abaixo os principais pecados contra as madeixas que ocorrem diariamente:

Mau uso do condicionador: Aplicar o condicionador na raiz ou deixá-lo no cabelo após o banho são péssimos hábitos. Passando- o na raiz, o cabelo aumenta o nível de oleosidade, o que faz tampar os poros capilares; e assim, causar caspa e impedir o crescimento dos fios. E, quando não se enxágua bem, o produto que sobrou fecha as escamas do cabelo, deixando- os elásticos e quebradiços.

Não fazer hidratações: Principalmente para nutrir e recuperar os fios danificados pelas químicas, a hidratação deve ser feita no mínimo uma vez por semana. O procedimento é essencial para manter a saúde e o brilho dos cabelos, que comumente ficam danificados após tinturas, alisamentos e até mesmo pela poluição. Mesmo os fios oleosos devem receber a hidratação, mas feita com produtos específicos.

 

Água quente: Muita gente sabe que lavar os cabelos com água quente é errado, mas você sabe o por quê?  Esse hábito pode causar irritações e estimular a produção de sebo, que como dito acima provoca maior oleosidade e impede o crescimento dos fios. Se você não consegue se livrar da água quente, procure utilizar o xampu de limpeza profunda uma vez a cada 15 dias. Esse produto remove as impurezas e a oleosidade, para o couro cabeludo respirar melhor.

Uso incorreto de chapinhas e de secadores: A pressa é inimiga da perfeição, assim diz o ditado o qual é pertinente em relação aos cabelos. Passar a chapinha com os cabelos ainda molhados ou aproximar o secador em uma distância menor que 30cm, é uma falta gravíssima. Esses costumes queimam e danificam os fios, cuidado!

Algumas dicas:

Se puder, vale a pena investir em produtos e equipamentos de qualidade. Para as chapinhas, procure as que possui Íon, que sela as cutículas do cabelo e evita o efeito frizz. Lembre-se: o primeiro passo para cabelos exuberantes é cuidar da saúde e da vida dos fios.

Texto: Editora GuiaMais 

Encontre chapinhas no Ofertas GuiaMais!

Os melhores preços e marcas estão aqui

Comentários (1)

  1. Duro saber que fazia tudo ao contrario ,agora sei a explicação do porque meu cabelo dois dias depois fica super oleoso.. vou mudar já já,,,,Obrigada! dicas maravilhosas ..

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total