Gastronomia Cheesecake
receita deliciosa de cheesecake

Cheesecake

Confira receita infalível da sobremesa que é mania nos EUA

 

Uma sobremesa pra lá de saborosa. O cheesecake tem massa sequinha feita de bolacha e recheio cremoso. Geralmente, a sobremesa possui cobertura de frutas (mas pode ser também de chocolate, doce de leite ou do que achar melhor).

O diferencial desse doce é seu ingrediente principal: cream queese – queijo nativo da cidade de Nova Iorque, EUA – e, por isso, o nome cheesecake, que significa “bolo de queijo”.

Essa delícia é mania nacional nos Estados Unidos da América e vem ganhando a preferência do brasileiro também. Hoje, é possível encontrar casas especializadas na produção de cheesecakes e saborear ótimas opções do doce. Veja lista de lugares indicados! 

Se preferir, faça você mesmo. O cheesecake é gostoso e fácil de fazer. Tem coisa melhor? Confira a receita e faça ainda hoje:

 

Ingredientes

 

Recheio:

690g de cream queese

180g de açúcar refinado

1 colher de essência de baunilha

1 colher de suco de limão

3 ovos

 

Massa:

160g de biscoito de maisena moído

80g de manteiga derretida

½ colher de canela

 

Para calda:

300g de frutas vermelhas congeladas

200g de açúcar

Suco de um limão

 

Modo de Preparo:

Numa batedeira, bata o cream queese e adicione aos poucos o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bate todos os ingredientes até todos serem incorporados.

Para a massa, misture o biscoito, a canela e a manteiga. Monte a massa numa forma removível e adicione o recheio. Asse a 150 por 15 minutos, reduza para 100 e deixe por mais 30 minutos. Leve para gelar.

Por fim, faça a calda. Leve as frutas, açúcar e suco de limão ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até ficar pastoso. Espere esfriar e bata no liquidificador. Despeje sobre o cheesecake frio. 

 

Texto: Editora GuiaMais

Comentários (2)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total