Casa e construção Vazamento de água

Vazamento de água

3 testes simples pra descobrir o problema na sua casa

A conta de água aumentou? Nem sempre um vazamento de água é perceptível e isso pode ser a causa do aumento de uma hora pra outra na conta. Em tempos de crise de água, todo o cuidado é pouco na hora de economizar. Por isso, antes de chamar um especialista, faça você mesmo o teste e descubra se há vazamentos na sua casa. É muito simples; veja:

Teste 01: Marque o número que aparece em seu relógio de água (hidrômetro). Abra todos os registros, mas deixe torneiras fechadas e não utilize o vazo sanitário. Depois de uma hora, verifique se o número em seu relógio de água alterou. Se não, quer dizer que não há vazamentos.

Teste 2: Para saber se há vazamentos em canos alimentados pela caixa d’água, feche torneiras e não utilize o vaso sanitário. É importante também fechar bem a torneira da boia da caixa, para impedir a entrada de água. Verifique, depois disso, se o nível de água da caixa d’água continua a cair.

Teste 3: É comum ocorrer vazamentos relacionados ao vaso sanitário. Para saber se ocorre algum problema, jogue um pouco de café no vaso. A borra de café dever ficar no fundo do vaso, caso isso não ocorra é porque pode haver um vazamento.

Se precisar, faça uma busca no GuiaMais.com e encontre os encanadores próximos de você.

Comentários (3)

  1. Excelente ajuda. Sou bombeiro encanador aqui no RS, na cidade de Santa Maria. Seria interessante ter algo voltado aqui pra região Sul. Gostei. Obrigado!

  2. Excelente ajuda. Sou bombeiro encanador aqui no RS, na cidade de Santa Maria. Seria interessante ter algo voltado aqui pra região Sul. Gostei. Obrigado!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total