Bem-estar Exagerou?
Exagerou-receitas-sucos-detox

Exagerou?

Confira 5 bebidas para aliviar a ressaca e melhorar a disposição

Às vezes, acontece. A gente exagera um pouco naquela baladinha ou festa e, no dia seguinte, nem queremos levantar da cama. O problema é que a vida continua e precisamos deixar de lado a indisposição para encarar o trabalho e as obrigações. Hoje é um desses dias? Então, confira abaixo algumas bebidas que ajudam a aliviar a ressaca e a repor as energias perdidas em noites de festas:

Água

Não é atoa que o primeiro sintoma da ressaca é a vontade de beber água: O álcool desidrata muito e você vai precisar de doses extras de água no seu organismo. Então, bora encher uma garrafa com água e hidratar-se!

Água de Coco

Se você não gosta de tomar água de manhã, uma boa pedida é substituí-la pela água de coco. É mais saborosa e ideal para repor a hidratação do corpo, além de controlar a pressão, colesterol e melhorar o enjoo.

Suco de cenoura e gengibre

Tomar água é essencial, mas não é o bastante. Você vai precisar de energia. Uma boa dica é tomar o suco de cenoura com gengibre. A cenoura reabastece a vitamina A do seu organismo, enquanto o gengibre possui anti-inflamatórios e anti-eméticos que te ajudarão a melhorar bastante sua disposição.

Suco de Melancia

A melancia possui alto índice de água e açúcar, a dose perfeita para repor a hidratação e energia necessária.

Smoothie de Banana e Kiwi

Dá energia e recupera o seu estômago. A banana vai ajudar a combater a hipoglicemia causada, principalmente, pelo álcool. Enquanto o kiwi possui vitamina C, uma fonte de antioxidantes, que ajuda a dar o efeito detox. Você pode fazer vitaminas com as frutas ou um smoothie (bebida feita com sucos, iogurtes e até sorvetes).

Leia também:  Sucos Detox – Confira 3 receitas dos sucos naturais que ajudam a emagrecer e a eliminar toxinas 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total