Bem-estar SPA em casa
toalhas dobradas ao fundo com velas acesas na frente e pedras de spa espalhadas pelo chão

SPA em casa

É possível se cuidar de um jeito rápido e barato. Confira as dicas que temos para você!

Dicas para aproveitar o tempo livre para relaxar e se cuidar

O tempo livre no fim de semana pode ser uma boa desculpa para se cuidar mais um pouquinho – e não é preciso nem sair de casa! Fazer um SPA em casa pode ser uma maneira gostosa e relaxante de passar o tempo e se sentir mais bonita, além de dar uma boa energizada.

Ambiente-se

Coloque uma música suave e luz baixa (como velas e luminárias indiretas), e crie um ambiente aconchegante e acolhedor. Se possível, desligue aparelhos eletrônicos e telefones, e reserve este tempo para você.

Massagem vai bem!

Quem estiver acompanhada pode “trocar” massagens com a outra pessoa, se revezando nos movimentos. E não precisa ser expert em massoterapia: só o toque das mãos, com leve pressão, já é suficiente para produzir a sensação de relaxamento. E mesmo quem está sozinho pode se tocar, fazendo movimentos suaves nas pernas, braços e colo, sempre de baixo para cima, para estimular a circulação. Cremes e óleos melhoram o deslizamento, e algumas essências específicas, como alfazema ou erva-doce, ajudam a relaxar; enquanto sândalo ou alecrim são boas para revigorar. Para cuidados específicos, é melhor procurar um especialista.

Banho de cheiro

Água quente ajuda a relaxar o corpo e a abrir os poros – aproveite a umidade do banho para fazer uma esfoliação leve. Quem não tem esfoliante pode improvisar com azeite e açúcar (para o corpo) e leite com fubá ou aveia, para o rosto. Faça uma espécie de “papinha” e massageie com movimentos circulares e suaves, para não agredir a pele. A esfoliação ajuda a tirar as células mortas e prepara a pele para absorver melhor os cremes.

Escolha um sabonete bem cremoso e perfumado, e massageie no corpo com uma esponja especial. Óleos de banho também são ótimos para ajudar na sensação de cuidado, além de deixarem a pele super macia. Aproveite este carinho!

Fio maravilha

Enquanto estiver massageando o corpo, aproveite a umidade para deixar os cabelos envoltos em uma máscara de tratamento. Como elas geralmente pedem um tempo maior em contato com os fios, dá para se ensaboar, lavar o rosto e cuidar de outras partes do corpo. Se tiver uma touca plástica ou térmica, o resultado fica ainda melhor!

Pés no chão, não!

Um escalda-pés, daquele que as vovós faziam, continua uma arma eficiente para cuidar dos pés e proporcionar bem-estar. Ferva água e coloque-a em um recipiente com um pouco de óleo básico (como de amêndoas) e algumas gotas de um óleo essencial de sua preferência. Deixe-os mergulhados por cerca de 20 minutos e, depois de enxugá-los bem, massageie com um creme de ureia (que dá uma força extra na hidratação) e coloque-os para cima por mais uns 20 minutos, para ajudar na circulação.

Comentários (2)

  1. Hummmm….adorei as dicas! Esse fim de semana com certeza vou utilizá-las! Há muito tempo não me lembrava desse escalda-pés! Maravilhoso para tirar o estresse da semana!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total