Bem-estar Soja Preta: emagrece e faz bem
Soja-preta--emagrece-e-faz-bem

Soja Preta: emagrece e faz bem

A versão escura da soja traz mais benefícios à saúde

Um novo aliado da dieta e da vida saudável vem chamando a atenção nos últimos tempos: a soja preta. A versão escura do grão que já conhecemos há muito tempo ajuda na perda de peso e traz diversos benefícios à saúde.

A soja preta é igualzinha à amarela por dentro, portanto possui vitaminas, proteínas e mineiras essenciais para a saúde, mas, além disso, a sua casquinha preta também contém antocianinas, que são substâncias que agem nas células de gordura corporal e ajudam na redução do colesterol e estimula a perda de peso.

A soja deve ser consumida cozida ou em farinha. Para cozinhar, você deve fazer igualzinho como o feijão, inclusive, com as mesmas medidas. A versão em farinha pode ser misturada nas refeições. O grão combina com saladas, patês e como acompanhamento em refeições.

Onde encontrar: A soja preta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e supermercados. Encontre aqui as lojas de produtos naturais mais perto de você!

Veja abaixo os principais benefícios para a saúde:

Ajuda a emagrecer: devido à substância antocianina, que ajuda a queimar os estoques de gordura.

Melhora o funcionamento do estômago: por ter um alto teor de fibra, a soja ajuda a dar maior sensação de saciedade e a prevenir a prisão de ventre.

Previne doenças cardíacas: A soja efeitos positivos no sistema cardiovascular, pois impede a oxidação do colesterol e, consequentemente, a obstrução dos vasos sanguíneos.

Previne contra o diabetes: O alto teor de fibras solúveis controla os níveis de glicose no sangue e ajuda manter a diabetes controlada e até mesmo a prevenir a doença.

Previne o envelhecimento precoce: a soja em geral (preta ou amarela) são ricas em antioxidantes que previnem o aparecimento de rugas e melhoram o aspecto da pele.

Gostou das dicas? Leia também: Chia – Saudável e mata a fome 

Comentários (1)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total