Bem-estar Pipoca ajuda o regime e faz bem a saúde
pipoca ajuda no regime e faz bem a saúde

Pipoca ajuda o regime e faz bem a saúde

Saiba como fazer pipoca magra e confira os benefícios

Sim, sua dieta não precisa só ter alface e legumes! A pipoca faz muito bem a saúde e ainda serve com um lanchinho saudável entre as refeições. O segredo é preparar a pipoca da maneira correta: sem óleo e sem manteiga!

Uma xícara de pipoca preparada sem óleo tem cerca de 30 Kcal e ainda tem fibras que ajudam a dar maior sensação de saciedade, ajudando em regimes e dietas.

Além disso, o alimento é rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam em doenças cardíacas, prevenção de câncer, melhora sistema digestivo e intestinal, controle da diabetes e outros.

Veja como fazer pipoca saudável em casa:

Você pode fazer de duas formas.

Usando saco de pão para preparar a pipoca no micro-ondas. Basta colocar os grãos dentro dele e enrolar as pontas. Leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos.

A outra maneira é usando um recipiente de vidro e papel filme. Neste caso, em um refratário, coloque uma colher (sopa) de água para cada colher (sopa) de milho. Faça furinho no papel filme com um palito e, em seguida, leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos.

Ah, você também pode usar saco de pão para preparar a pipoca no micro-ondas (basta adicionar a pipoca no saco de pão e prender a borda).

Veja quantas calorias tem a pipoca de acordo como é preparada:

  • 1 xícara de pipoca pronta simples: 31 calorias;
  • 1 xícara de pipoca feita com óleo: 55 calorias;
  • 1 xícara de pipoca feita com manteiga: 78 calorias;
  • 1 embalagem de pipocas de micro-ondas: em média 400 calorias;
  • 1 pipoca grande de cinema: cerca de 500 calorias.

 

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