GuiaMais
 Nocaute nas gordurinhas

Nocaute nas gordurinhas

O Muay Thai promete inúmeros benefícios à saúde física e mental

A cada temporada surge uma nova modalidade de exercício físico que promete detonar gordurinhas localizadas, dar mais disposição e melhorar o condicionamento físico. Já foi assim com as aulas de step, spinning, jump e body combat, entre outros. Mas a bola da vez nas academias do país atende pelo nome de muay thai, ou boxe tailandês.

Propagado aos quatro cantos por atrizes e celebridades, que dizem terem visto uma mudança significativa em seu corpo em um curto espaço de tempo, as aulas que misturam socos e pontapés também prometem nocautear o estresse. Apesar de alguns hematomas, a ideia não é se machucar ou derrubar os adversários, mas sim emagrecer, ganhar saúde e disposição. Ficou com vontade de saber mais? O GuiaMais.com lista aqui cinco razões para você aderir à febre:

1)  Bye bye gordurinhas localizadas

As aulas não consistem somente em uso da força nos socos e pontapés; há também muito treino aeróbico para preparar o condicionamento físico. O circuito inclui corrida, pular corda, salto e polichinelo; e é um detonador de calorias. Nada melhor para dar um “chega pra lá” naqueles pneuzinhos teimosos!

2) Xô estresse!

Especialistas confirmam que qualquer esporte ajuda a liberar endorfina, melhorando a resposta do corpo a situações de tensão. Mas as lutas ainda ganham mais pontos porque seus movimentos

3)  Músculos na medida

Diferentemente da musculação, que infla os músculos e pode deixá-los hipertrofiados; os exercícios propostos nas lutas dão maior definição a braços, pernas e abdômen, sem aumentar a massa muscular. O resultado é um corpo delineado de forma harmônica. Os movimentos são característicos para liberar energia represada, mandando embora toda a raiva e frustração do dia; dando uma forcinha extra também na concentração e na calma para enfrentar as situações difíceis do dia a dia.

4) Autoestima nas alturas e cérebro a mil

Como as lutas trabalham com superação de desafios, quem sai ganhando é a autoestima, que fica elevada e prepara o praticante para enfrentar melhor os desafios cotidianos, aumentando sua autoconfiança. Outro que sai ganhando é o cérebro, já que os treinos melhoram a concentração, agilizam a resposta a estímulos e ajudam a controlar melhor as emoções.

5) Abdômen reto e coluna ereta

As aulas exigem que o abdômen fique contraído o tempo todo, para controlar a respiração e melhorar a postura. Isso trabalha o core (musculatura que engloba o abdômen, glúteos e parte de baixo das costas), que é o centro de força do corpo e sustenta a coluna. O movimento garante maior estabilização durante os golpes; ajudando a acertar a postura e a prevenir dores.

Quem sai ganhando é a autoestima, que fica elevada e prepara o praticante para enfrentar melhor os desafios cotidianos, aumentando sua autoconfiança. Outro que sai ganhando é o cérebro, já que os treinos melhoram a concentração, agilizam a resposta a estímulos e ajudam a controlar melhor as emoções.

Veja como são os treinos:

Gostou de saber? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *