Bem-estar Drenagem Linfática: Funciona?

Drenagem Linfática: Funciona?

Saiba tudo sobre o tratamento estético mais procurado no verão

Ah, o verão! A temporada de altas temperaturas chegou e junto com essa estação vêm as férias, os feriados, os finais de semana na praia e, não podemos nos esquecer, as horas na academia tentando recuperar o tempo perdido e queimar as gordurinhas armazenadas no inverno.

Além das academias de ginástica, uma opção muito recorrida pelas mulheres é a drenagem linfática.  O procedimento ajuda a combater a celulite, o inchaço e a eliminar toxinas do corpo. Além de deixar a pele com aspecto mais saudável e a melhorar a circulação sanguínea.

Uma dúvida frequente em relação ao tratamento é se realmente funciona.  A drenagem linfática é uma massagem que leva os líquidos do corpo para os locais onde eles podem ser coletados e, por fim, eliminados pela urina. Por isso, a resposta é sim, o procedimento funciona, porque, assim, diminui-se o inchaço, retenção de líquido e medidas do corpo.

Um outro benefício da drenagem linfática é a aceleração do metabolismo, o que ajuda na perda de estoques  de gordura. Para quem tem esse objetivo, uma dica é aliar a massagens com a ingestão de chá verde. O chá potencializa o efeito do tratamento, pois a bebida ativa o metabolismo e a eliminação de toxinas e inchaço.

Algumas ressalvas devem ser feitas. Não espere milagres – aliás, nunca espere passes de mágica em procedimentos estéticos – todos os tratamentos devem ser aliados de uma alimentação balanceada e do exercício físico.

Há também algumas precauções a se tomar. O procedimento deve ser feito por um profissional qualificado e a massagem deve ser relaxante e não dolorida, pois quando os movimentos são feitos com muita pressão não se atinge o efeito desejado. Para fins estéticos, o tratamento não precisa de prescrição médica.

Gostou das dicas? Faça uma busca no GuiaMais.com e encontre clínicas de estética que oferecem drenagem linfática.

Leia também: Sucos desintoxicantes 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total