Bem-estar 8 dicas para emagrecer no inverno sem passar fome
mulher ajustando balança

8 dicas para emagrecer no inverno sem passar fome

Perder peso na estação mais gelada do ano pode ser mais fácil que no verão

Chocolate quente, pizzas, fondue e tantos outros: o inverno deixa os alimentos calóricos ainda mais irresistíveis e já nos acostumamos a ganhar uns quilinhos a mais nessa época. Mas, com um pouco de foco, é possível emagrecer no inverno com saúde e sem passar fome.

O primeiro passo para perder peso é se esquecer da velha desculpa: “no inverno, é normal engordar um pouquinho”. Ao contrário do que se pensa, o frio facilita a queima de gordura – isso mesmo, vou leu bem – no inverno, o organismo gasta 10% mais calorias para se manter aquecido e isso pode ser um aliado na sua dieta.

Então, vamos lá! Bora aproveitar o tempo frio para emagrecer rápido. Confira as dicas que separamos para você:

mulher, frio, chá, café, chocolate quente01 – Chás termogênicos: algumas bebidas podem acelerar o metabolismo e, com isso, ajudar a queima de gordura (principalmente, aquelas difíceis, como as gordurinhas da barriga).  Por isso, sempre que quiser tomar algo, e ainda se aquecer, opte pelo chá verde ou chá de hibisco.

02 – Alimentos termogênicos: além dos chás, existem outros alimentos que ajudam a dieta: café, canela, gengibre, pimentas e canela (todos esses ingredientes combinam muito com o inverno e trazem benefícios para a saúde).

03 – Substitua o pão: no inverno, nada melhor que tomar um mingau, não é mesmo? Troque o pão por um mingau de aveia feito com água, 1 colher de chia e cacau em pó sem açúcar. Nessa receita, você ainda pode adicionar uma fruta se quiser!

04 – Prepare saladas refogadas: ninguém merece saladas frias no inverno, então que tal inovar? Prepare folhas refogadas – como couve, repolho e escarola – com alho e cebola.

05 – Aposte em shitake – inclua esse alimento em suas refeições. O shitake tem poucas calorias, grande valor nutricional e ainda ajuda o sistema imunológico (evitando resfriados).

06 – Não se esqueça de ingerir líquidos: no inverno, é comum deixarmos de tomar água. No entanto, a falta de líquido no corpo diminui o metabolismo e aumenta o inchaço (gerando também as temidas celulites). Se não quiser tomar água, opte por sucos ou os chás naturais.

07 – Vença a preguiça e pratique exercícios físicos: as atividades físicas são essenciais para uma vida saudável e devem ser praticadas o ano inteiro.

08 – Consuma sopas e caldos: além de esquentar, as sopas possuem alto teor de nutrientes e aumentam a saciedade. Só cuidado para não adicionar ingredientes altamente calóricos.

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