Bem-estar 5 dicas para enfrentar a quarentena
Dicas para enfrentar a quarentena

5 dicas para enfrentar a quarentena

A quarentena é um período de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Durante esse período de tempo indeterminado, a rotina muda e é preciso encontrar atividades produtivas para ocupar o tempo livre.

Separamos 6 dicas para te ajudar a tornar esses dias mais agradáveis. Veja:

1 – Cuidado com o excesso de informações

É inevitável ficar preocupado com os avanços da pandemia, mas o excesso de notícias e informações negativas pode gerar muita ansiedade. Reserve um momento do dia para se atualizar.

2 – Aprenda uma nova atividade

Aproveite o tempo livre para se dedicar a uma nova atividade ou aprender um novo idioma. Muitas instituições de ensino liberaram cursos grátis e onlines para diversas áreas de conhecimento.

3 – Visite pontos turísticos

Mesmo sem sair de casa é possível conhecer pontos turísticos. O aplicativo Google Arts & Culture é gratuito e possibilita “visitar” museus pelo o mundo por meio de tours virtuais.

5 – Cuide do seu corpo e mente

Mantenha sua rotina de atividades físicas durante a quarentena. Assim, você mantém o corpo e a mente saudáveis. Confira 5 exercícios físicos que podem ser facilmente praticados em casa.

6 – Mantenha o contato com as pessoas

Você não está sozinho, sua família e amigos também estão passando por esse período complicado. Mantenha as relações sociais online, por chamadas de voz ou de vídeos.

Se possível, fique em casa! Siga as orientação do Ministério da Saúde para se proteger do vírus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total