Vejo flores em você: 5 dicas de decoração

Vejo flores em você: 5 dicas de decoração

Quem disse que nem tudo na vida são flores? Experimente mudar o ambiente

Que tal mudar a cara da sua casa (ou de apenas um cômodo) utilizando apenas um elemento novo? As flores dão conta do recado de maneira rápida e eficiente! Com uma variação enorme de tamanhos, cores e espécies; cada tipo de flor pode ter um propósito diferente de acordo com o objetivo de mudança do ambiente!

Por isso, o GuiaMais.com lista aqui cinco dicas importantes para decorar a casa com flores:

1) Flores da estação

O melhor é sempre escolher as flores da estação. Além de mais econômicas, costumam estar mais bonitas quando a época favorece seu ápice. Dê preferência para tulipas e narcisos na primavera e girassóis e dálias no verão, por exemplo. As cores também costumam harmonizar com a estação. Por exemplo, cores mais sóbrias em temperaturas mais amenas, e cores mais vibrantes em temperaturas elevadas.

2) Quais vasos?

Na hora de escolher os recipientes, exercite a sua criatividade! Dá para brincar de acordo com o que está ao redor. Quando for mais formal, como na sala de jantar, vasos mais imponentes (de vidro ou cristal, por exemplo), podem dar o tom. Já a cozinha permite experimentações mais divertidas, como a utilização de garrafas de vinho, jarras e chaleiras antigas, etc. O mais importante é coordenar com o restante da decoração!

3) Espalhe pela casa

Aproveite que as flores deixam o ambiente mais convidativo para que sua casa fique mais aconchegante. Pequenos arranjos florais espalhados na sala e nos degraus da escada, por exemplo, são um elemento surpresa que dão um charme extra em qualquer canto. Na cozinha e no quarto, melhoram o estado de espírito, trazem boas energias e tranquilidade. E no escritório ajudam a tirar a impressão sisuda do espaço, trazendo maior leveza e naturalidade ao ambiente.

4) Escolha a flor certa

Ao contrário da crença popular, não é preciso um cuidado absurdo para manter as flores sempre bonitas. Na maioria das vezes, água e um pouco de luz por dia são suficientes. Além disso, escolher um tipo de flor que se encaixe melhor na sua rotina é essencial. Por exemplo, se você viaja muito, escolha uma que não precise de cuidados diários.

5) Cuidado com o aroma

Evite flores com perfume muito forte, como, por exemplo, jasmim e lírio branco, para não causar desconforto em pessoas mais sensíveis. Opte por aromas marcantes em ambientes mais abertos e ventilados, com grande circulação de ar. Além disso, prefira as que ainda estão fechadas, que têm maior durabilidade.

Leia mais: Quais plantas usar na decoração de casa

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *