Arte e Decoração Varanda decorada para o verão
varanda, com rede e mesas de centro

Varanda decorada para o verão

Com a chegada da estação quente, re-organizar esse espaço ao ar livre é ótima pedida!

Pode ser uma pequena varanda de apartamento, um espacinho com poucos metros na suíte do casal ou um terraço com grande área em uma casa. O tamanho e estilo não importa! O que queremos mesmo é um cantinho ao ar livre e arejado gostoso para passar fins de tarde no verão. Vamos ver como decorá-lo de forma criativa e também econômica?

Com ideias DIY e soluções práticas, é possível renovar esse ambiente com muita cor e frescor. O que não pode faltar?

Plantas

varanda decorada com mesa e cadeira de madeira e algumas flores
Mesmo que o espaço seja minúsculo, dá-se um jeito. Organize um canto para colocar algumas mudas de tempero, umas suculentas e, caso de jogo, uma planta pendente como uma
samambaia ou uma avenca. Tome nota do estilo de planta e incidência de luz para escolher o melhor local.

Cadeira ou rede

rede azul pendurada ao lado de mesas coloridasDepende da área que tem disponível, mas uma cadeira reclinável ou uma rede não pode faltar. Opte por um modelo que se adapte à área útil e que seja superconfortável. Lugar para leitura e relax pede aconchego. Não se esqueça das almofadas. Coloridas, bordadas, estampadas. Fazem um lindo match!

Cores e arte

varanda2-pinterestPara deixar esse espaço veranil com a cara da estação, trate de colocar um pouco de arte! Já pensou em fazer impressões de pôsteres e emoldurar você mesmo? Uma frase motivacional, uma letra de música, uma ilustração… Vão muito bem! E mais: detalhes com tinta de lousa podem ser criativos para deixar mensagens. Quer outra sugestão ao estilo faça você mesmo? Caixotes de feira. Empilhe para criar uma estante ou use como nichos de parede até mesmo para dispor sua hortinha.

varanda pequena decorada com cadeira, poster e floresO que achou das sugestões?

Está na hora de habitar sua varanda e torná-la o espaço queridinho da casa neste verão!

Gostou das dicas? Acesse o blog Colacorelinha.
MA STUMP
MA STUMP
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do Colacorelinha, redatora de alguns blogs e marcas e com Miguel na barriga.

Comentários (1)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total