Arte e Decoração Tendências de decoração para transformar sua casa
Tendências de decoração para transformar sua casa

Tendências de decoração para transformar sua casa

Quer renovar a sua casa? Use a criatividade para aplicar uma ou mais tendências de decoração e dar um up no ambiente. Confira!

Com o passar das décadas é natural que novas modas surjam, algumas vêm para ficar e outras são passageiras, mas o fato é que isso reflete diretamente na decoração dos lares. Essas tendências de decoração não são nenhuma regra, mas servem de inspiração para quem quer renovar o ambiente, dando um ar mais contemporâneo.

Conheça as 6 principais tendências do ano para transformar a sua casa!

1 – Conforto

revestimento de madeira na parede da sala

Em 2020 a pandemia fez com que ficássemos muito mais em casa. Isso, sem dúvidas, influenciou na decoração dos ambientes, que esse ano será muito mais focada em tornar os lares mais aconchegantes e funcionais.

2 – Papéis de parede

Papel de parede

Nos últimos anos, os papéis de parede estão cada vez mais presentes nas casas. Eles se tornaram muito práticos de usar e hoje é uma opção econômica para dar uma cara nova a algum cômodo.

Seja na sala, quarto ou cozinha, sempre tem algum para combinar perfeitamente com o estilo que você busca. Agora, a tendência são papéis mais coloridos e com mix de estampas.

3 – Maximalismo

decoracao

Enquanto os últimos anos foram marcados pelo “menos é mais”, é esperado que aos poucos isso mude e dê lugar ao maximalismo, que é o oposto. Ambientes muito coloridos, com estampas e diversos objetos na decoração estão mais comuns e prometem aparecer ainda mais durante o ano.

4 – Tropicalismo

Tendências de decoração para transformar sua casa

Já o tropicalismo, como o nome já sugere, traz para os lares referências à natureza, não só com plantas, mas principalmente em papéis de parede, tecidos, quadros e cores.

Apesar de não se limitar a isso, essa tendência resgata o que fez mais sucesso em 2021 na decoração das casas: as plantas. Jibóia, Costela de Adão, Samambaia e Suculentas continuam a fazer sucesso nos ambientes internos.

5 – Escandinava e madeira

Principais características da Decoração EscandinavaA Decoração Escandinava já era um dos estilos em alta em 2020 e nesse ano ela continua, acompanhada da madeira. Tons pastéis, luz natural e móveis em madeira “crua” trazem conforto e tranquilidade para casa, já que remetem a elementos naturais.

6 – Pintura orgânica

gettyimages-1223776252_easy-resize-com
Talvez você não tenha ouvido esse termo, mas a pintura orgânica fez muito sucesso e vai continuar em alta. Cores vibrantes, desenhos abstratos e formas fluidas nas paredes da casa são a cara de 2021.

Esse estilo de pintura não fica só na parede, também combina bastante com quadros e tecidos.

Gostou das dicas? Use a criatividade para aplicar uma ou mais tendências de decoração e dar um up na sua casa!

Confira mais posts:

Estilo industrial: como usar na sua casa

Tendências de decoração para a cozinha

Quais plantas usar na decoração de casa

Principais características da Decoração Escandinava

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total