Arte e Decoração Samambaia na decoração: elas estão de volta
samambaia-na-decoracao

Samambaia na decoração: elas estão de volta

Confira imagens inspiradoras para decorar sua casa

Para o post de hoje, a ideia é abordar o uso de samambaias na decoração da casa e apartamento. Pode ser em salas, paredes verticais e vasos pendentes, como na varanda ou área externa de uma casa térrea.

parede com samambaias

Você já notou que essa planta está de volta à moda? Se antes ela foi xodó nas casas nos anos 90, por um grande período ela sumiu e esteve completamente em baixa… Ficou fora de moda, assim como as violetas! E planta tem moda? Tudo indica que sim e entra também para as tendências de decor da vez!

Hoje em dia, juntamente com as estrelas suculentas, a samambaia retomou sua força e mostra muito estilo na decoração contemporânea.

casas com decoradas com samambaia

É possível usar os vasos pendentes em decorações com toque minimalista, como muitas delas em uma parede verde. O cuidado com esse tipo de planta é fácil e isso facilita sua popularidade. Que tal ver alguns exemplos de decor com a espécie supertropical e se animar para sua casa?

Encontre ao longo do post algumas imagens inspiradoras e veja abaixo como mantê-las lindas e vivas!

samambaias penduradas

Vamos aprender a cultivá-las?

Para refrescar a sua casa e permitir a exuberância de suas folhas em meio a uma decor tropical e leve, vamos aprender a cuidar dessa espécie?

  1. As samambaias não necessitam de luz intensa, elas se dão bem em ambientes fechados, podem receber luz indireta e em algumas horas por dia.
  1. Elas amam umidade, as samambaias pedem regas diárias e usar vaporizador para espalhar água em suas folhas é bem-vindo.
  1. As folhas amareladas e galhos secos devem ser retirados sempre que surgirem.
Gostou das dicas? Acesse o blog Colacorelinha.
Ma Stump
Ma Stump
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do Colacorelinha, redatora de alguns blogs e marcas e com Miguel na barriga.

Comentários (2)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total