Arte e Decoração Para seu pet
dicas-de-decoracao-para-quem-tem-animais

Para seu pet

Confira 5 dicas de decoração para quem tem animal de estimação em casa

Quem tem seu bichinho de estimação sabe, é difícil manter a organização e conservação dos móveis da casa com os nossos amiguinhos tão queridos e brincalhões por perto. Eles adoram brincar, pular no sofá e fazer bagunça, o que traz alegria para o ambiente, mas também muito trabalho na hora de limpar tudo.

Mas, calma, se você ainda não tem seu pet, porém deseja ter um, não se assuste: é possível evitar isso com uma decoração adaptada para seu animal de estimação, que vai ajudar a proteger seus móveis e ainda dar espaços criativos e seguros para seu bichinho se alimentar, brincar e descansar.

Confira agora 5 dicas de decoração para quem tem animal de estimação:

01.  Atenção aos estofados:

Se seu animalzinho sobe no sofá da sua sala, fique atendo ao estofado. Dê preferência aos tecidos lisos, para facilitar a limpeza e retirada de pelos. Alguns tecidos indicados são brim, sarja, vinil, chenile e lona. Capas ou mantas também são ótimas opções para conservar o móvel.

02.  Um cantinho só dele no seu quarto

Assim como uma criança, seu bichinho de estimação precisa de comida, banho e, com a mesma importância, carinho e atenção. Alguns gostam de companhia até na hora de dormir, então por que não deixar um lugarzinho só para ele no seu quarto? Você pode fazer uma caminha para seu pet reaproveitando materiais da sua casa, como caixotes de madeira, nichos na parede, pneu, criado mudo, entre outros.

03.  Item de proteção que não pode faltar

Você mora em apartamento ou casa com mais de um andar? Não se esqueça de colocar telas de proteção nas janelas. Isso é muito importante para evitar que seu bichinho sofra acidentes.

04.  Lugar certo para o xixi

Reserve um local na varanda ou na lavanderia para o seu bichinho. Lá pode ser o lugar onde ele vai usar como “banheiro”. Se houver, espaço tente fazer uma caixa com grama ou um pequeno jardim, isso ajuda a deixar os animais mais calmos por estarem mais próximos da natureza.

05.  Faça seu bichinho feliz

Carinho e atenção, como já dito acima, é muito importante para seu animalzinho de estimação se sentir amado e feliz, mas também é fundamental levá-los para passear e ter sempre um brinquedo por perto. Você ainda pode ainda usar a inspiração da foto acima e deixar a decoração da sua casa mais divertida.

Se você ainda não tem seu animal de estimação, mas quer ter um, acesse o link e saiba onde comprar ou adotar animais: compra e adoção de animais de estimação.

Leia também: Pets do Bem – O melhor amigo do homem ajuda a curar doenças e promover bem-estar

Comentários (1)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total