Vintage

7 ideias de decoração com móveis antigos e modernos no mesmo ambiente

Quer uma decoração alegre e aconchegante para sua casa? Utilizar móveis e peças antigas podem ser uma ótima opção. A decoração vintage, aquela que utiliza objetos da época da vovó, traz romantismo, elegância e aconchego para o ambiente.

O segredo desse estilo é fugir do exagero para a casa não virar um museu e, ao mesmo tempo, incluir alguns itens que se destacam na decoração. Você pode dar um toque vintage em qualquer canto da casa com móveis antigos, um papel de parede, abajures, bordados, louças, discos de vinil, relógios de parede e/ou rádios antigos.

Quanto às cores, o ideal é sempre contrastar a cor da parede com a dos objetos. Se a parede for colorida, as cores dos objetos devem ser neutras, e vice-versa.

Confira abaixo algumas ideias de decoração em estilo vintage:

01.

02.

03.

04.

05.

06.

07.

Onde encontrar

Não é em todo lugar que se encontra peças vintage para decoração, mas existem três opções em que você pode conseguir o que procura: lojas de móveis usados e antiquários, onde você vai encontrar infinitas opções de modelos e cores; ou customizar você mesmo o objeto ou móvel que você já tem na sua casa e deixá-lo com aparência de velho; e, por fim, visitar as feiras de ruas e mercado de pulgas, nas quais se encontram diversas opções baratas de elementos vintage para decoração.

Comentários (1)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total