Agenda Para aquecer
Mulher deitada no sofá assistindo tv com livros a sua frente em uma mesa

Para aquecer

Inverno é bom para....? Bons livros e filmes.

Tempinho frio pede bons livros, filmes e edredom!

As baixas temperaturas trazidas pelo inverno pedem uma boa companhia para aquecer o corpo e o coração: livros, filmes, edredom e uma xícara quentinha de café, chá ou chocolate quente. O GuiaMais.com lista aqui algumas sugestões para quem quer mais é aproveitar o tempo livre para se enfiar embaixo das cobertas!

Novidades fresquinhas

As livrarias e locadoras de filmes estão repletas de opções que acabaram de sair do forno para atender os clientes de plantão.

“A solidão dos números primos”, do italiano Paolo Giordano, conta a história da ligação de duas pessoas ao longo da vida. Já “O museu da inocência”, do turco Orhan Pamuk, relata uma história de amor através dos objetos que dela fizeram parte – com o diferencial de que o tal museu da inocência, que dá título ao livro, de fato foi criado em Istambul (e quem comprar o livro ganha automaticamente um ingresso!).

Já o romance “Um dia”, do britânico David Nicholls, serve em dose dupla: o livro é uma delícia de ler, e o filme, lançado recentemente, tem a badalada Anne Hathaway no papel principal.

Clássicos forever

Alguns clássicos assim são chamados por uma razão: suas histórias não datam com o tempo e eles são capazes de fazer suspirar corações aflitos muitas gerações após os originais terem sido lançados.

Na lista de livros, ratos de biblioteca sempre voltam a Gabriel García Marquez (com seu atemporal “O amor nos tempos do cólera”), Milan Kundera (“A insustentável leveza do ser”), Fernando Pessoa (“Livro do desassosego”) e Leon Tolstói (dos épicos “Anna Karenina” e “Guerra e Paz”).

Entre os brasileiros, os autores mais procurados e que continuam conquistando gerações, ano após ano, estão Clarice Lispector, Jorge Amado, Machado de Assis, Monteiro Lobato, João Guimarães Rosa e Nelson Rodrigues. Poetas como Manuel Bandeira e o contemporâneo Vinicius de Moraes também têm lugar cativo na cabeceira.

Já entre os filmes clássicos que nunca perdem espaço no coração e nas dvdtecas estão o épico “… E o vento levou”, o romântico “Casablanca”, o marco “Cidadão Kane” e o adorável “O Mágico de Oz”. Para os mais novos, algumas das comédias românticas mais modernas que já se eternizaram têm as americanas Julia Roberts e Meg Ryan como protagonistas, como “Uma linda mulher” e “Harry e Sally – feitos um para o outro”.

Mas se você quer enfrentar esse friozinho e  conferir tudo que tem de novo na telona, acesse o Cine Guimais, escolha o seu filme e, participe do Cine Quizz: Todo dia uma pergunta sobre cinema, valendo um par de ingressos. Fique Ligado!

Prepare a pipoca e boa diversão!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe grátis o aplicativo no Google play
Assinar newsletter
total