GuiaMais
 Para aquecer, um bom filme ou livro

Para aquecer, um bom filme ou livro

Tempinho frio pede bons livros, filmes e edredom!

As baixas temperaturas do inverno pedem uma companhia para aquecer o corpo e o coração. Livros, filmes, edredom e uma xícara quentinha de caféchá ou chocolate quente pode deixar tudo mais aconchegante. O GuiaMais.com lista aqui algumas sugestões para quem quer aproveitar o tempo livre para se enfiar embaixo das cobertas!

Novidades fresquinhas

As livrarias e locadoras estão repletas de opções que acabaram de sair do forno para atender seus clientes.

“A solidão dos números primos”, do italiano Paolo Giordano, conta a história da ligação de duas pessoas ao longo da vida. Já “O museu da inocência”, do turco Orhan Pamuk, relata uma história de amor através dos objetos do museu. Com o diferencial de que o tal museu da inocência, que dá título ao livro, de fato existe em Istambul. E o melhor: quem comprar o livro ganha automaticamente um ingresso!

Já o romance “Um dia”, do britânico David Nicholls, serve em dose dupla! O livro é uma delícia de ler, e o filme, lançado recentemente, tem a badalada Anne Hathaway no papel principal.

Clássicos forever

Alguns clássicos assim são chamados por uma razão: suas histórias não tem validade e eles são capazes de fazer suspirar corações de muitas gerações mesmo após anos.

Na lista de livros, ratos de biblioteca sempre voltam a Gabriel García Marquez, com seu atemporal “O amor nos tempos do cólera”; Milan Kundera, “A insustentável leveza do ser”; Fernando Pessoa, com “Livro do desassosego”, e Leon Tolstói, dos épicos “Anna Karenina” e “Guerra e Paz”.

Entre os autores nacionais, os mais procurados e que continuam conquistando gerações, estão Clarice Lispector, Jorge Amado, Machado de Assis, Monteiro Lobato, João Guimarães Rosa e Nelson Rodrigues. Poetas como Manuel Bandeira e o contemporâneo Vinicius de Moraes também têm lugar cativo na cabeceira.

Já entre os filmes clássicos que nunca perdem espaço no coração e nas dvdtecas estão o épico “… E o vento levou”, o romântico “Casablanca”, o marco “Cidadão Kane” e o adorável “O Mágico de Oz”. Algumas das comédias românticas mais modernas que já se eternizaram são “Uma linda mulher”, com Julia Roberts, e “Harry e Sally – feitos um para o outro”, com Meg Ryan.

Mas se você quer enfrentar esse friozinho e  conferir tudo que tem de novo na telona, escolha o seu filme e, participe do Cine Quizz: Todo dia uma pergunta sobre cinema, valendo um par de ingressos. Fique Ligado!

 

Prepare a pipoca e boa diversão!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *