Alfajor de Doce de Leite

Alfajor de Doce de Leite

É difícil quem não goste deste doce superfamoso em todo mundo: o alfajor é uma combinação de biscoito e doce de leite que agrada até os menos chegados em doce.

Quando é feito em casa, fica ainda mais gostoso! E, não se engane, não é nenhum bicho de sete cabeças fazer a receita caseira.

Veja como fazer:

Ingredientes

200 gramas de manteiga em temperatura ambiente
200 gramas de açúcar de confeiteiro
3 ovos
2 gemas
1 colher de chá de essência baunilha
200 gramas de farinha de trigo
400 gramas de amido de milho
1 colher de chá de fermento
500 gramas de doce de leite pastoso
Coco ralado ou açúcar de confeiteiro

Modo de preparo 

Coloque na batedeira a manteiga e o açúcar e bata até formar um creme. Vá acrescentando os ovos um por um, para que eles sejam incorporados a massa. Depois com as gemas, faça o mesmo, e bata por 3 minutos. Em seguida, adicione a essência de baunilha e reserve.

Em algum recipiente (tigela por exemplo), misture a farinha, o amido de milho e o fermento. Aos poucos, incorpore os secos na mistura dos líquidos. Quando tudo estiver misturado, transfira a massa para um papel filme, achate e leve na geladeira por 20 minutos.

Pré aqueça o forno a 180 graus.

Retire a massa da geladeira e abra ela sobre uma superfície lisa coberta com amido de milho até que ela fique com 1 centímetro.

Corte círculos e arrume em uma assadeira coberta com papel manteiga. Leve ao forno por 10 minutos ou até que estejam duros e branquinhos.

Após retirar do forno, espere esfriar e recheie com o doce de leite. É importante que ele seja bem consistente para não escorrer, e o alfajor não vai grudar. Passe no coco ou no açúcar e sirva em seguida. Essa receita rende 40 alfajores.

Fonte: Fotografando à Mesa

Veja outra receita super fácil e gostosa:

Gostou? Conta pra gente nos comentários!

Leia também: Pudim de caneca

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *